Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vai precisar mais do que mistério para superar o Inter

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/09/2017 às 12:30
Tricolor encerrou preparação nessa sexta-feira, no CT do Grêmio. Foto: Santa Cruz Futebol Clube
Tricolor encerrou preparação nessa sexta-feira, no CT do Grêmio. Foto: Santa Cruz Futebol Clube

O técnico Marcelo Martelotte preferiu adotar o mistério no encerramento da preparação para enfrentar o Internacional neste sábado, no Beira-Rio, pela Série B. Só que o Santa Cruz vai precisar muito mais do que esconder o time se quiser superar o líder da competição com 51 pontos. O Tricolor está em 16º com 29 pontos, empatado com o primeiro que abre a zona de rebaixamento, o Figueirense.

Definido está, mas a gente, até por ter essa necessidade de alteração, vai deixar para revelar amanhã. A gente treinou algumas alternativas e definiu o que vamos fazer. Vamos segurar a escalação.

Marcelo Martelotte

Mas não é só a diferença de classificação que faz a parada ser difícil para a Cobra Coral. Em campo, a equipe de Marcelo Martelotte vai encontrar o melhor ataque da competição, com 41 gols, e a segunda melhor defesa, com 19 sofridos. Por outro lado, os tricolores sofreram e marcaram 27. O lado bom é que o time pernambucano nos últimos quatro jogos sofreu apenas um gol.

LEIA MAIS:

Zaga do Santa Cruz comemora o bom momento

E é justamente dessa solidez defensiva dos últimos jogos que o Santa Cruz precisa contra o Internacional. Não dá para se atirar com tudo em busca dos três pontos. É preciso reconhecer que o adversário é melhor e que qualquer vacilo pode custar muito caro. A marcação coral tem que estar atenta mais do que 90 minutos. Não dá para deixar o Colorado ter facilidades para chutar. Sempre que teve dificuldades para finalizar bem, o Inter sofreu na Série B. Foi assim em tropeços contra Criciúma, CRB e Vila Nova (um empate e duas derrotas). Nesses jogos, os gaúchos concluíram certo a gol em uma média de 3. Esse número no campeonato todo do Internacional é de seis.

É o grupo mais forte da Série B, sem dúvidas. Mesmo tendo momentos de dificuldades no começo sabíamos que teria uma reação e chegaria na posição que está. Mas também estamos em bom momento e existe a possibilidade de fazer um grande jogo dentro do que estamos demonstrando.

Marcelo Martelotte

Já o ataque precisa ser perfeito, sem o desperdício do confronto com o Ceará, na rodada anterior. Nas últimas três vitórias, por exemplo, o aproveitamento de conclusões corretas ficou pelo menos na média de quatro. Contra o Goiás, última vez que o Santa Cruz vencer, esse número foi de dez. Ou seja, com a mira em dia é mais fácil obter a vitória.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias