Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo aconselhou Everton Felipe a ir para a Rússia

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/09/2017 às 11:02
Leão venceu por 2x1 o Vitória. Foto: Léo Motta/JC Imagem
Leão venceu por 2x1 o Vitória. Foto: Léo Motta/JC Imagem

Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, nessa quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Sport, revelou que aconselhou o meia-atacante Everton Felipe a se transferir para o Spartak Moscou, da Rússia. Segundo ele, o conselho veio após o jogador procurá-lo para explicar da proposta e pedir uma opinião do treinador.

Ainda de acordo com o comandante rubro-negro, o dinheiro envolvido era um argumento bom para a transferência. Seria uma espécie de recompensa a Everton Felipe pelo que ele já fez no Sport.

LEIA MAIS:

Para Luxa, não existe desequilíbrio emocional do Sport

Luxemburgo diz que diminui salário se Sport cair, mas confia na permanência

Osvaldo dá receita para o Sport surpreender o São Paulo no Morumbi

"Falei que ele tinha que pegar (a proposta) e ir. Era muito dinheiro para largar. Falei para ele que queria ficar com ele no time, mas essa proposta era um direito adquirido dele. Eu aconselhei a ir", disse Luxa. A proposta, contudo, não avançou e logo depois o jogador rompeu os ligamentos do joelho, ficando fora do restante da temporada.

O mesmo não ocorreu com Diego Souza, quando o Palmeiras foi atrás do camisa 87. Nesse caso Luxemburgo ficou mais isento, sem opinar. O argumento para essa postura era que o jogador não o procurou para pedir uma opinião. "Era problema do Sport com o Diego. Eles tinham que se resolver. Eu não poderia interferir", afirmou. O jogador acabou ficando na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias