Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz ainda espera resposta positiva do STJD para utilizar Bileu

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/09/2017 às 10:43
Foto: Santa Cruz Futebol Clube.
Foto: Santa Cruz Futebol Clube.

O Santa Cruz encerrou o seu ciclo de contratações repatriando o meia Natan e o volante Bileu. O primeiro já fez a sua estreia nessa passagem pelo Tricolor, mas o segundo ainda aguarda poder ser utilizado. Não por problemas físicos, mas por problemas jurídicos. A direção do clube coral fez a contratação do jogador sob a sua ótica do regulamento, mas espera um aceno positivo do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para utilizar Bileu sem risco de punição.

"Estamos aguardando o STJD conceder o que foi pedido. Essa consulta é porque tem uma contradição no regulamento, e o clube não vai se sujeitar a colocar o atleta para depois ter que discutir no tribunal. Embora, o clube só fez a contratação por entender que tem a razão, mas não tem direito de arriscar", disse o vice-presidente do departamento jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes.

LEIA MAIS:

Martelotte vê chances do Santa Cruz sair com pontos de Porto Alegre

Técnico do Santa Cruz destaca bom momento da defesa na Série B

Entenda o caso:

No regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é dito que um jogador pode se inscrever apenas por três clubes em competições oficiais. O Santa Cruz seria o quarto de Bileu, que já esteve no Botafogo-SP, na Tombense e no Cuiabá.

Em contrapartida, há outro dispositivo do regulamento que indica que são permitidas apenas três inscrições em competições nacionais. Nesse sentido, Bileu só atuou pelo Cuiabá, na Série C. No Botafogo ele apenas jogou o estadual e no Tombense não chegou a entrar em campo.

Marcelo Martelotte à espera da liberação

O técnico do Santa Cruz conhece o atleta. Os dois estiveram juntos no acesso tricolor de 2015. Agora, o comandante espera apenas a autorização para relacioná-lo nos jogos.

"Não tempos posição com relação a Bileu. Porque se ele pudesse jogar estaria relacionado. Foi um jogador que pedi a contratação porque conheço. Ele jogou bastante esse ano, está com ritmo. Se tiver essa definição até sábado (31) pode ser que a gente utilize", disse Marcelo Martelotte.

Essa resposta do STJD não há um prazo especificado, embora o Santa Cruz tenha expressado a urgência. De qualquer forma, o clube ainda vive a expectativa de poder contar com o atleta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias