Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Sport acusa autoritarismo do árbitro e fala em súmula 'inverídica'

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/09/2017 às 12:13
Grupo de sócios entrou com documento pedindo assembleia e impeachment do presidente do executivo rubro-negro Arnaldo Barros. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Grupo de sócios entrou com documento pedindo assembleia e impeachment do presidente do executivo rubro-negro Arnaldo Barros. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, não concordou com a atuação da arbitragem de Sandro Meira Ricci nesta segunda-feira (25), no empate em 1x1 contra o Vasco, na Ilha do Retiro. Tanto integrantes da equipe quanto torcedores não gostaram do modo com que ele conduziu a partida. Dentre os lances polêmicos, esteve a expulsão de Diego Souza, aos 19 minutos do primeiro tempo. A ação foi relatada na súmula, mas Arnaldo não concorda com o que foi escrito.

Sandro Meira Ricci detalhou da seguinte forma o motivo do cartão vermelho do camisa 87:

"o Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) - Expulso por, após advertido com cartão amarelo, continuar protestando contra a arbitragem de forma veemente com e gestos e proferindo as seguintes palavras: "vai tomar no...!" ato contínuo, chutou a bola para a arquibancada. "

LEIA MAIS:

Luxa terá conversa com Diego Souza, mas evita execrá-lo

> Sport empata em noite de falta de cabeça de Diego Souza e de holofotes em Ricci

> Luxa vê expulsão justa de Diego Souza e fala em uso de vídeo sem autorização

Em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal, Arnaldo Barros falou sobre o que foi anotado. "Eu começaria dizendo que a súmula desse senhor (Sandro Meira Ricci) não é referência para nada. É capciosa e inverídica. Inclusive ele disse que Diego, dentre outras coisas, chutou a bola para a arquibancada. Ele realmente chutou, mas depois de ter sido expulso, e não causa da expulsão", contestou o mandatário Rubro-negro.

De fato, Diego só chuta a bola na saída de campo, após ter recebido o cartão vermelho. Contudo, Sandro Meira Ricci não detalha na súmula em que momento isso ocorreu. Ainda assim, Arnaldo continuou sua avaliação da arbitragem.

"Isso não resolve (o assunto da expulsão), mas mostra que há uma pré-disposição disposição do árbitro em ser autoritário, e ao invés de mediar um jogo tenso, difícil, se preparou mais para fazer uma demonstração desnecessária de força", argumentou.

Sem Diego, o Sport enfrentará agora o São Paulo, no Morumbi, no domingo (1º). Com o fim da rodada, o Leão ficou na 14ª posição, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias