Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo se mostra contra tecnologia no futebol: "Vai ser Playstation"

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/09/2017 às 6:33
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Apesar do jogo entre Sport e Vasco ter sido alvo de polêmicas envolvendo a arbitragem, principalmente no lance do pênalti desmarcado no segundo tempo da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo avalia que o uso do vídeo no futebol não seria ideal. O argumento dele é que isso acabaria deixando chato o jogo.

"O futebol é apaixonante e foi feito em cima dos erros. Sempre foi dessa forma. Se colocar tecnologia vai ficar muito monótono. Vai ser Playstation. Falando bem claro, eu não tenho certeza se os árbitros aqui do nosso País estão preparados para o vídeo", disse o treinador rubro-negro.

LEIA MAIS:

Opinião: estopim do descontrole do Sport partiu do próprio técnico

Ricci relata xingamento de Diego Souza: “Vai tomar no …”

Luxa vê expulsão justa de Diego Souza e fala em uso de vídeo sem autorização

Ronaldo Alves fala em máfia e André detona arbitragem

Diego Souza evita vitória do Sport. Raça evita derrota

Sport empata em noite de falta de cabeça de Diego Souza e de holofotes em Ricci

Ainda criticando o uso de vídeo na arbitragem, Luxa apontou que não se pode querer que o futebol vire o símbolo de correção da sociedade. "Erro acontece e é do ser humano. Meu pensamento é que tecnologia vai ficar chato. O futebol vai perder sua essência. O Maradona com a mão de Deus seria execrado. Pelé em Copa deu uma chegada em jogador do Uruguai em Copa. O Nilton Santos também seria execrado. Sou a favor do futebol", afirmou.

O jogo do Sport contra o Vasco teve polêmicas de arbitragem no lance da expulsão de Diego Souza, que Luxemburgo avaliou como correta, e no pênalti marcado e desmarcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci. No caso da penalidade, a volta na marcação ocorreu após o auxiliar, do outro lado do campo, avisar sobre a falta de infração. Isso gerou debate sobre uma possível interferência externa sobre a arbitragem.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias