Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz tem o Ceará pela frente para fugir do perigo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/09/2017 às 19:49
Tricolor precisa de, ao menos, cinco vitórias. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Tricolor precisa de, ao menos, cinco vitórias. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Embora tenha sido um ponto somado, o empate com o Londrina deixou o Santa Cruz com a mesma pontuação de Figueirense e Luverdense, respectivamente 17º e 18º colocados da Série B. Por isso, a responsabilidade de vitória é grande para os comandados de Marcelo Martelotte nesta terça-feira (26), quando o time recebe o Ceará, pela 26ª rodada da competição.

O TIME

A novidade tricolor para essa partida é a manutenção do volante Wellington Cézar. Ele entrou na rodada anterior por conta da contusão de Derley. Não só atuou bem como marcou o gol da equipe. Com Derley voltando, o treinador resolveu tirar João Ananias. No setor ofensivo, o meia-atacante João Paulo retorna após cumprir suspensão automática, deixando Bruno Paulo como opção no banco de reservas novamente.

Leia mais:

Wellington Cézar está ganhando uma vaga no time titular do Santa Cruz

Santa Cruz tem bom retrospecto recente diante do Ceará

"A permanência dele não passa pelo gol, mas pela característica, entendendo o que ele pode nos dar com seu poder de marcação e iniciativa na saída de bola. São as características que vejo mais importantes do que conseguir chegar como opção ofensiva", explicou.

A TORCIDA

Martelotte considera esse o jogo mais complicado do time sob seu comando. E também por isso espera uma boa dose de ajuda da torcida. Ele lembra que o adversário briga por uma vaga entre os quatro que sobem para a Série A e a briga do Santa para escapar do Z4. "No momento em que ainda estamos lutando para nos colocarmos numa posição melhor dentro da classificação não vejo facilidade no jogo e entendo que a participação do torcedor seja fundamental"

CEARÁ

O Vozão está na porta da zona de acesso à Série A. Ocupa a quinta colocação com 41 pontos, um a menos que o quarto colocado, o Vila Nova. A única novidade que pode aparecer na equipe alvinegra é a entrada do meia Ricardinho. Ele entrou no lugar de Lelê no último jogo e comandou a vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 2x1.

Ficha do jogo - Santa Cruz x Ceará

Santa Cruz

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e Tiago Primão; André Luís, Grafite e João Paulo. Técnico Marcelo Martelotte.

Ceará

Everson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romarinho; Raul, Pedro Ken e Lima; Leandro Carvalho, Elton e Lelê (Ricardinho). Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Arruda. Horário: 16h15. Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ). Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Ingressos R$ 20 e R$ 10 para arquibancada inferior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias