Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz tem bom retrospecto recente diante do Ceará

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/09/2017 às 10:08
Foto: Robston Vilela/Estadão Conteúdo
Foto: Robston Vilela/Estadão Conteúdo

Por Diego Toscano, do Jornal do Commercio - Após um bom resultado fora de casa com o Londrina, o Santa Cruz agora volta suas atenções para o duelo contra o Ceará, amanhã, pela 26ª rodada da Série B. Na 16ª e última posição antes da zona de rebaixamento, o Tricolor do Arruda vai encarar um time que traz boas recordações para o clube na história recente. A Cobra Coral não perde para o Vozão há seis jogos (cinco vitórias e um empate), com quase três anos de invencibilidade. Além disso, a equipe cearense foi a adversária de três estreias vitoriosas de treinadores nas últimas três temporadas do clube pernambucano.

A atual sequência contra o rival cearense teve início em 2014, com vitória por 2x0 no Castelão, pela 32ª rodada da Série B. Os momentos mais especiais, porém, só começaram na temporada seguinte. E com Martelotte sendo protagonista nos dois anos subsequentes. Em 2015, iniciou a sua segunda passagem como treinador do Santa com empate fora de casa contra o Ceará. Foi o primeiro passo da arrancada coral que culminou com a volta pra elite do futebol brasileiro após 10 anos.

Outra estreia de técnico memorável foi no ano passado. Após a demissão do próprio Martelotte, Milton Mendes começou sua passagem no Santa Cruz vencendo o Ceará longe do Recife, no jogo de volta das quartas de final da Copa Nordeste. Ali se iniciou a arrancada para os títulos do Nordestão, inédito para a Cobra Coral, e do Pernambucano. Na época, o Tricolor do Arruda ficou 18 jogos sem perder e chegou a figurar na liderança da Série A por duas rodadas.

Por fim, na atual temporada, o primeiro jogo sob o comando de Adriano Teixeira, efetivado como técnico após a demissão de Vinícius Eutrópio, também foi contra o Ceará. No Castelão e mesmo com problemas internos por salários atrasados, a equipe se superou e venceu de virada, com gols de Ricardo Bueno, Léo Lima e Bruno Paulo.

No time de hoje, o Ceará tem um plantel recheado de jogadores conhecidos do futebol pernambucano. São eles: os zagueiros Tiago Alves e Rafael Pereira (ex-Náutico), o volante Jackson Caucaia (também ex-Timbu), o meia Felipe Menezes (ex-Sport), os atacante Lelê (ex-Santa Cruz), Élton (ex-jogador alvirrubro), Maikon Leite e Magno Alves (ex- atletas do Leão).

Na quinta colocação da Série B, o Ceará tem uma artilharia pesada na competição. Hoje, tem o quarto melhor ataque, com 32 gols em 25 rodadas. Além disso, é também muito perigoso como visitante, com a quarta melhor campanha da Segundona longe de casa. Em 12 jogos, cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias