Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricci relata xingamento de Diego Souza: "Vai tomar no ..."

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/09/2017 às 23:33
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O árbitro Sandro Meira Ricci relatou o que ouviu do meia-atacante Diego Souza para expulsá-lo da partida entre Sport e Vasco, na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo Ricci, o camisa 87 o xingou no campo depois de ter recebido o cartão amarelo.

"Vai tomar no...", escreveu o árbitro da súmula da partida afirmando que esse foi o argumento para expulsar o jogador da partida.

LEIA MAIS:

Sport empata em noite de falta de cabeça de Diego Souza e de holofotes em Ricci

Luxa vê expulsão justa de Diego Souza e fala em uso de vídeo sem autorização

Ronaldo Alves fala em máfia e André detona arbitragem

Diego Souza evita vitória do Sport. Raça evita derrota

Opinião: estopim do descontrole do Sport partiu do próprio técnico

Diego Souza possivelmente será enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O texto do código diz que caso algum xingamento seja proferido contra a arbitragem a pena mínima é de quatro partidas de suspensão. Caberá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva avaliar o caso. Lembrando que o meia já cumpre a automática contra o São Paulo, no domingo, fora de casa.

O caso do meia é bem parecido com o do volante Patrick, que foi expulso de maneira similar contra o Flamengo. Ele também será julgado e corre o risco de pegar um gancho longo.

PEDRA ATIRADA

Ricci ainda relatou uma pedra atirada no gramado pela torcida do Sport. Segundo a súmula, o objeto foi recolhido e um torcedor foi identificado pela Polícia Militar. Como isso ocorreu, dificilmente o Leão perderá o mando de campo e dificilmente pagará multa. Ainda assim, o clube será julgado no STJD de acordo com o artigo 213 do CBJD.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias