Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o Paraná

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/09/2017 às 21:21
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

O adversário é dos mais difíceis, mas o Náutico não pode pensar em outro resultado que não seja uma vitória em cima do Paraná, nesta terça-feira (26), a partir das 20h30, no Durival de Britto, pela 26ª rodada da Série B. O Timbu tem apenas 20 pontos, no penúltimo lugar e vem de duas derrotas - Oeste e Internacional - e viu sua distância para fora da zona de rebaixamento aumentar de cinco para oito pontos.

Leia mais:

Dúvidas do Náutico para jogo com o Paraná ficam no meio de campo

Duelo de opostos: Náutico encara melhor mandante da Série B

Artilheiro do Náutico na Série B, Vinícius tem sido pouco utilizado

O TIME

O técnico Roberto Fernandes perdeu a dupla de zaga titular. Breno Calixto sofreu uma lesão muscular e Aislan tomou o terceiro amarelo. Com isso, quase toda defesa será formada por jogadores oriundos das divisões de base. Além do goleiro Jefferson, os zagueiros Rafael Ribeiro e Feliphe Gabriel se juntam ao lateral-esquerdo Manoel. Apenas o lateral-direito Suelinton veio de fora.

DÚVIDAS

O grande problema do técnico é o meio de campo. O volante Amaral sofre para se recuperar plenamente do desgaste das partidas há duas rodadas. Os meias Diego Miranda e Giovanni reclamam de dores musculares. Por isso, William Schuster e Rafinha têm chance de aparecer.

EQUILÍBRIO

A busca de Roberto é pelo equilíbrio entre defesa e ataque. Apesar das duas últimas derrotas, o time reduziu a quantidade de gols tomados após a chegada do técnico. Mas não conseguiu compensar com um volume maior de bolas na rede. Por isso, ainda não conseguiu decolar a recuperação.

"O Náutico precisa buscar seu ponto de equilíbrio, oscilar menos, pois o peso aumenta a cada rodada e só vai diminuir com uma sequência de vitórias. Não adianta solucionar um culpado ou uma situação. Após nossa chegada, o time melhorou defensivamente, tanto que as derrotas que tivemos foram pelo placar mínimo. Mas comm esse placar mínimo não conseguimos sequer empatar. É preciso melhorar o desempenho ofensivo", destacou.

PARANÁ

O técnico Matheus Costa não tem nenhum problema de contusão ou suspensão. Ao contrário ele tem o retorno do volante Gabriel Dias, que cumpriu suspensão na rodada passada. Quem sai é Vinícius Kiss.

"Eles têm demonstrado um alto nível de competitividade. Não podemos entrar na armadilha de que é um jogo de uma equipe que está brigando contra o rebaixamento, com uma que está brigando para ficar entre os quatro", avaliou o treinador.

Ficha do jogo - Paraná x Náutico

Paraná

Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Vilela, Gabriel Dias, João Pedro e Renatinho; Vitor Feijão e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Náutico

Jefferson; Sueliton, Feliphe Gabriel, Rafael Ribeiro e Manoel; Amaral (Schuster), Diego Miranda (Schuster ou Bruno Mota), Giovanni (Rafinha); Iago Silva, Dico e Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Durival de Britto, Curitiba-PR. Horário: 20h30. Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Luciano Benevides de Sousa e Ciro Chaban Junqueira (Ambos do DF).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias