Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cristiano Ronaldo quer ajudar família de fã morto no terremoto do México

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/09/2017 às 13:57
Foto: AFP.
Foto: AFP.

A carta de uma mãe mexicana que perdeu o filho no forte terremoto que atingiu a Cidade do México na semana passada comoveu o atacante português Cristiano Ronaldo. Santiago Flores Mora tinha seis anos e perdeu a vida quando estava na escola. Como era fã do camisa 7 do Real Madrid, a mãe dele escreveu uma carta ao jogador, que chegou às mãos dele por seu empresário. Tocado pelo sentimento da família, o luso está planejando ajudar a família de alguma forma. No domingo, ele postou uma foto segurando sua camisa com a dedicatória e um autógrafo ao fã.

Na carta, a mãe conta algumas passagens da vida de Santiago, que fazia de uma camisola branca a camisa do ídolo e a cada lavada da roupa repetia o ritual. No dia da tragédia, haveria um jogo na escola. Um 'Real Madrid x Barcelona' em que o garoto, claro, interpretaria CR7. Confira a carta completa:

"Senhor Cristiano Ronaldo,

Escrevo-lhe cheia de dor, o meu filho Santiago Flores Mora perdeu a vida no colério Enrique Rébsamen. Hoje era o seu aniversário, faria 7 anos. O motivo que me leva a escrever-lhe é porque o meu filho era mais do que um simples admirador seu. Escrevia o seu nome em todo o lado e dizia que se chamava Santiago Flores Mora Cristiano Ronaldo.

Numa camisola branca, com uma caneta, escreveu o seu nome e meteu o número 7. Sempre que era lavada, ele escrevia de novo. Era o equipamento dele.

Agora que Deus o levou, a única coisa que quero é que você saiba que o grande sonho do meu filho era conhecê-lo. Infelimente, e digo-o com profunda dor, não terei dado, em vida, a importância devida sobre o amor que ele sentir por ti.

A última coisa que ele me disse antes de ir para a escola naquele dia foi: 'Hoje vou fazer o meu melhor jogo. Será um clássico Real Madrid - Barcelona, e eu sou o Cristiano Ronaldo. Vou fazer com que minha equipe dê uma lição no Barça'.

Criamos uma conta de e-mail para a aula de informática, e o endereço que pediu foi 'santifcristianofm', a senha era cristianoronaldo. A admiração que tinha por ti era única.

Quando lhe perguntava o que queria ser quando fosse grande, respondia-me que queria ser professor de história como o pai e o melhor jogador do mundo como Cristiano Ronaldo. Eram os dois grandes exemplos dele.

Sei que é uma pessoa muito ocupada, mas espero que venha a saber, pelo menos, o quanto o meu filho o admirava como se fosse um pai. Obrigado por existir."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias