Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Inter estraga festa em Caruaru e vence Náutico por 1x0

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/09/2017 às 18:26
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Nem a festa da torcida em Caruaru foi capaz de evitar a derrota do Náutico para o Internacional, por 1x0, neste sábado (23), no Lacerdão. Leandro Damião, aos 6 minutos do segundo tempo, fez de cabeça o gol que sacramentou a vitória colorada. O Timbu teve dificuldades para reagir, e amargou mais uma rodada sem pontuar. Para completar, os adversários diretos na briga pelo rebaixamento que jogavam na mesma hora venceram, e a distância para sair do Z4 ficou em oito pontos.

O próximo adversário do Timbu é o Paraná, fora de casa, na terça-feira (26). O Inter retomou a liderança da competição, com 48 pontos ganhos.

LEIA MAIS:

> Destaque do Náutico, Jefferson pede à torcida: “não nos abandonem”

> Segurança é atingido por rojão e torcedores são detidos antes de Náutico x Inter

> Sargento vítima de rojão antes de Náutico x Inter foi atendido consciente, diz major

> Juiz detalha detenção de envolvidos em confronto antes de Náutico x Inter

> Gilmar lamenta nova derrota do Náutico: “só vontade não vai prevalecer”

Inter começa pressionando, mas Náutico equilibra partida

De um lado o Náutico contava com o apoio da sua torcida, que fez a festa desde a chegada da delegação alvirrubra ao Lacerdão. Do outro, o Internacional, com a maior folha salarial da competição e buscando retomar a liderança da competição, que sói viria com uma vitória. O gramado não era dos melhores, e as duas equipes tiveram que se acostumar com a trajetória da bola.

A primeira grande chegada veio da equipe gaúcha. Leandro Damião armou o chute de fora da área, e Jefferson fez grande defesa. No rebote, Aislan afastou para escanteio, aos 8 minutos. Na cobrança, o melhor momento da partida. Em jogada ensaiada, a bola sobrou para Vitor Cuesta, que finalizou no travessão.

Até ali, o Timbu até tentava se lançar ao ataque, mas esbarrava na boa consistência defensiva adversária. Por outro lado, tenta neutralizar os ataques gaúchos, e até conseguia, mas vez ou outra sofria com bolas perigosas. Aos 24 minutos veio a primeira boa resposta do Náutico. Em boa troca de passes, Iago sobrou pela esquerda, e encontrou Diego Miranda. O quique do gramado dificultou a finalização do meia do Timbu, que chutou, mas viu Danilo Fernandes defender.

Foi assim até o final da primeira etapa. O Inter diminuiu o ritmo e o Náutico conseguiu aproveitar algumas descidas, mas errava no último passe e exigia pouco o goleiro adversário.

Gol relâmpago do Inter e Náutico sem reação

O Náutico até parecia que ia voltar mais ofensivo para o segundo tempo. Logo aos dois minutos da etapa final, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes saiu em velocidade com Iago, pelo lado esquerdo. O atacante tentou encontrar Rafael Oliveira livre, mas Danilo Fernandes conseguiu defender o chute cruzado.

Mas a resposta do Internacional veio logo depois. Aos seis minutos, Edenílson mandou cruzamento da direita na cabeça de Leandro Damião, que subiu entre a defesa alvirrubra, e abriu o placar. O Timbu não mostrava força suficiente para reagir. A equipe gaúcha era quem tinha o maior controle do jogo, e não deixava o Náutico criar boas jogadas.

A maior chance do Colorado veio, de novo, com William Pottker. Ele custurou a defesa do Náutico e armou o chute, forte e rasteiro. Jefferson caiu bem para fazer a defesa.

A única vez que o Timbu chegou a ameaçar foi com Rafael Oliveira. O atacante conseguiu invadir a área, mas chegou desequilibrado na frente de Danilo Fernandes e não conseguiu o chute. Aos 43, foi Damião quem quase ampliou. O atacante finalizou e Jefferson fez grande defesa. No rebote, ele deu de bicicleta e o goleiro do Náutico pegou novamente.

FICHA DO JOGO: NÁUTICO 0 X 1 INTERNACIONAL

Náutico: Jefferson; Sueliton, Breno Calixto (Feliphe Gabriel), Aislan e Manoel; Amaral, Diego Miranda (William Schuster) e Giovanni; Rafinha, Dico (Gilmar) e Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

Internacional: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Felipe Gutiérrez (Camilo); Eduardo Sasha (Nico Lopez), William Pottker e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Luiz Lacerda (Caruaru). Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (Ambos da BA). Gol: Leandro Damião (I), aos 6 do 2T. Amarelos: Aislan (N), Felipe Gutiérrez (I). Público 13.409.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias