Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico trabalha a melhor formação

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/09/2017 às 13:14
Vice-presidente Diógenes Braga afirmou que técnico (foto) se mostrou interessado no projeto. Foto: Léo Lemos/Náutico
Vice-presidente Diógenes Braga afirmou que técnico (foto) se mostrou interessado no projeto. Foto: Léo Lemos/Náutico

Por Davi Saboya, do Jornal do Commercio

Twitter: @davisaboya

Por se tratar de uma partida decisiva para o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes optou pelo mistério na preparação da equipe para o jogo contra o Internacional, amanhã, às 16h30, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Nos dois primeiros trabalhos táticos, o treinador fez vários testes, mas também mostrou três certezas: as entradas de Sueliton, Breno Calixto e Rafael Oliveira nas vagas de Joazi, Feliphe Gabriel, por opção, e William, que está com um estiramento grau um na coxa direita, respectivamente. Por outro lado, fechou os dois últimos trabalhos e levantou ainda mais o mistério.

“O futebol não é só como começa. É principalmente como termina. Durante o jogo precisamos fazer as modificações e o grupo está treinado para todas as situações”, afirmou Roberto Fernandes.

Breno Calixto volta ao time titular após se recuperar de dores na coxa direita, e, entre Aislan e Feliphe Gabriel, o comandante alvirrubro optou pelo primeiro para formar a dupla de zaga. No entanto, o segundo briga com Manoel por uma vaga na lateral esquerda, já que Ávila cumpre suspensão. Isso por conta do gramado irregular que força a bola aérea e o Internacional tem três atacantes fortes no quesito: Leandro Damião, William Potker e Nico López. Vale ressaltar que o zagueiro do Timbu já atuou em algumas oportunidades improvisado na função.

No meio-campo e ataque, uma vaga está aberta e pode alterar a estrutura tática. Com Amaral, Diego Miranda, Giovanni, Rafinha e Rafael Oliveira garantidos, quatro jogadores brigam por uma vaga.

Se Roberto Fernandes mantiver o 4-3-3 dos últimos jogos, os atacantes Dico e Gilmar brigam por uma posição no ataque ao lado de Rafael Oliveira e Rafinha. Amaral, Giovanni e Diego Miranda formam o meio-campo.

Caso escolha variar a formação, e utilize o 4-4-2 treinado por ele na última terça e quarta-feira, o volante Willian Schuster e o atacante Iago Silva disputam a vaga. Com o primeiro, o treinador aumenta o poderio de marcação, descola Diego Miranda para fechar a segunda linha de quatro jogadores, mais aberto pela direita, e Rafinha fica pela esquerda. Na outra opção, Iago fica do lado oposto. O que pode variar para um 4-3-3 com um avanço do atacante e Rafinha pelos lados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias