Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Caminho para reencontrar vitórias no Sport passa pelo acerto da defesa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/09/2017 às 7:02
Leão não vence em casa há seis partidas. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leão não vence em casa há seis partidas. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em péssima sequência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport precisa voltar a vencer na competição se quiser sonhar novamente com um possível G6, que classifica para a Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, contudo, precisa acertar sua defesa, que vem muito mal nos últimos jogos.

Para se ter uma ideia, o Leão sofreu 12 gols nas últimas seis partidas, seja da Série A ou da Copa Sul-Americana. A última vez que não teve as redes balançadas foi contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão. Ainda assim, o time não ganhou - ficou no empate em 0x0 na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

Henríquez mira final da Sul-Americana

Sport baixa preços dos ingressos para jogo contra o Vasco

Time que mais jogou em 2017, Sport passou por 24 estádios; Confira

Ciente disso, o zagueiro Henríquez foca a melhoria da defesa leonina. Para ele, isso é fundamental se o Sport quiser ser competitivo novamente contra os adversários. "Não é que o time não possa levar gols. Mas temos que melhorar a defesa assim como mostrar maior poder ofensivo", disse.

Um lado bom nisso tudo é que mesmo que a fase ruim da defesa uma peça segue inabalável. Trata-se do goleiro Magrão. Ele voltou salvar o Sport na Sul-Americana e foi enaltecido pela torcida do Leão novamente. "Goleiro fundamental é o Magrão. Com muita experiência ele nos ajuda", afirmou Henríquez.

O Sport se prepara para enfrentar o Vasco da Gama na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias