Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz encara o Londrina para engrenar sequência positiva na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/09/2017 às 21:06
Bruno Paulo será titular no lugar de João Paulo. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Bruno Paulo será titular no lugar de João Paulo. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Bastaram dois jogos para a perspectiva mudar para o Santa Cruz. Por isso, a partida desta sexta-feira (22) contra o Londrina, no Estádio do Café, a partir das 21h30, já é encarada como o momento em que o time possa engrenar uma sequência positiva na Série B. Depois que o técnico Marcelo Martelotte assumiu o comando são dois jogos com um empate e uma vitória. Isso depois de seis derrotas seguidas.

Da zona de rebaixamento, os corais saltaram duas posições para cima. Estão em 15º lugar com 27 pontos, dois à frente justamente do Goiás, sua vítima na rodada anterior. Com minguadas chances de lutar pelo acesso, o treinador coral colocou como meta a pontuação para fugir do Z4 o mais rápido possível.

Leia mais:

Para vice do Santa Cruz, mudança no Profut é uma readequação

Primão revela expectativa por primeiro gol no Santa Cruz

Santa Cruz: lateral Vítor volta a treinar no Arruda

Vice do Santa Cruz diz que consulta por Bileu foi apenas uma precaução

TIME

No terceiro compromisso, o treinador coral será obrigado a mudar duas posições. O volante Derley sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o meia-atacante João Paulo tomou o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e vai cumprir suspensão automática. Sem mistério, os substitutos estão definidos, com Wellington Cézar ganhando uma vaga no meio e Bruno Paulo no setor ofensivo.

MUDA MUITO?

O técnico não coloca as alterações tendo como consequência uma alteração radical na forma do time jogar, mas admite que as características diferentes dos que saem e dos que entram não permitem que o time seja uma cópia fiel daquele que venceu no Arruda.

"Sempre têm adaptações, até em relação ao posicionamento do adversário, mas o objetivo é mudar o mínimo possível em relação ao que fizemos nos últimos jogos. Apesar das características diferentes, os que entram têm condições de manter a organização que a gente tem apresentado", avaliou.

ADVERSÁRIO

O volante Jardel está de volta ao time do Londrina depois de cumprir suspensão. O time paranaense vem de derrota para o Paraná por 2x1 fora de casa e está em 11º lugar com 33 pontos. "No futebol a gente vive pressão todos os dias, todos os jogos. Sabemos que ela está presente o tempo todo e não existe a possibilidade de entrarmos em campo sem necessidade de ganhar", disse Jardel. Por outro lado ele não terá a possibilidade de contar com lateral-direito Raí Ramos, o esquerdo Igor Miranda, o volante Ícaro e o meia Patrick Vieira. Todos estão machucados.

Ficha do jogo - Londrina x Santa Cruz

Londrina

César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Germano, Gava e Celsinho; Artur e Carlos Henrique. Técnico: Cláudio Tencati.

Santa Cruz

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Ananias e Thiago Primão; André Luís, Grafite e Bruno Paulo. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio do Café (Londrina-PR). Horário: 21h30. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias