Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vice do Santa Cruz diz que consulta por Bileu foi apenas uma precaução

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/09/2017 às 12:03
Foto: Santa Cruz Futebol Clube.
Foto: Santa Cruz Futebol Clube.

O Santa Cruz aguarda uma resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a legalidade na inscrição do volante Bileu, reforço da equipe coral para a Série B deste ano. No regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol, um jogador não pode estar inscrito por três times diferentes em competições oficiais.

LEIA MAIS:

Renatinho foi o maior incentivador para Natan voltar ao Santa Cruz

Renatinho foi o maior incentivador para Natan voltar ao Santa Cruz

Contudo, no fim do regulamento, existe uma cláusula que fala que competições estaduais não entram para essa conta. Bileu estava vinculado à Tombense e disputou o estadual pelo Botafogo-SP. Depois, foi para o Cuiabá, e agora está no Santa Cruz.

O vice-presidente do clube, Constantino Júnior, falou que no entendimento do departamento jurídico coral ele está apto para atuar na Série B, mas que por precaução houve a consulta.

"É a dubiedade do próprio regulamento. Em competição nacional ele só disputou a Série C. Mas, claro, por uma questão de precaução formalizamos uma consulta", disse Constantino em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal.

Bileu está regularizado junto ao BID. Até porque, se não estivesse até a última segunda-feira (18), não poderia jogar pelo Santa Cruz em nenhuma hipótese. O vice-presidente também explicou o porquê de isso ter sido feito antes da consulta.

"Teve que fazer o contrato porque havia uma limitação no prazo, que tinha que ser registrado no BID até segunda-feira. Por essa questão dos clubes ele não passaria nem no BID, e passou, então é mais uma precaução", ratificou.

O Tricolor enfrenta o Londrina nesta sexta-feira (22), no Paraná.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias