Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport flertou com eliminação, mas avançou de fase na Sul-Americana

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/09/2017 às 21:07
Foto: AFP
Foto: AFP

O Sport se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, mas fez o torcedor ficar novamente com o cabelo em pé em um jogo de volta, assim como foi contra o Danubio, do Uruguai, e Arsenal de Sarandi, da Argentina. Jogou novamente mal e flertou com a eliminação, que só não veio porque a Ponte Preta ficou com um a menos durante boa parte da partida e também por conta de Magrão, que salvou mais uma vez o Leão nos minutos finais do confronto. Assim, a derrota por 1x0 acabou sendo um alívio para os rubro-negros na noite desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli. A classificação veio por conta da vitória por 3x1 na ida, em jogo na Ilha do Retiro. Lucca marcou o gol da vitória paulista.

Com essa classificação, o Sport enfrenta o Júnior Barranquilla, da Colômbia. Mas antes disso, o Leão foca a Série A do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vasco, na segunda-feira, na Ilha do Retiro. A Ponte Preta, já com o técnico Eduardo Baptista no comando, encara a Chapecoense, fora de casa.

LEIA MAIS:

Luxemburgo elogia espírito da equipe, mas pede mais técnica do Sport

Sport embolsa quase R$ 1,5 mi com classificação inédita na Sula

FALTOU CONTRA-ATAQUE AO LEÃO

Com a possibilidade de até perder por um gol de diferença, o Sport entrou em campo com a postura de marcar mais forte o adversário, com objetivo de tentar impedir as jogadas de ataque da Ponte Preta. Até aí tudo bem já que a vantagem era grande. O problema é que o Leão não conseguiu conectar o seu contra-ataque. Parou nas faltas do adversário e nos próprios erros, sendo esses mais frequentes por conta da falta de maior movimentação do time. Diego Souza, por exemplo, voltou a ser nulo dentro das quatro linhas.

Por mais que o torcedor rubro-negro ache estranho, Lenis foi um dos poucos lúcidos na partida. Ajudou na marcação com sua disposição características e ainda conseguiu criar as melhores chances do Leão. Acertou o travessão no primeiro tempo e apareceu livre na área da Ponte no segundo. Nesse último momento, contudo, errou o passe, para raiva de Diego Souza.

Além do mau momento no ataque, o Sport deu alguns vacilos na defesa. Permitiu espaços para a Macaca tocar a bola no meio de campo e correu riscos desnecessários com excesso de faltas próximas à área. Em uma delas, sofreu gol com Lucca.

NEM A EXPULSÃO AJUDOU

O desepenho ruim do Sport foi tão abaixo que nem mesmo a expulsão do lateral Nino Paraíba, ainda no primeiro tempo, deu maior presença ofensiva. O Leão seguiu atrás e pouco produziu. Mal chutou a gol.

FICHA DA PARTIDA - PONTE PRETA X SPORT

Ponte Preta: João Carlos, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo (Wendel), Elton e Renato Cajá (Claudinho); Felipe Saraiva (Jeferson), Lucca e Léo Gamalho. Técnico: João Brigatti (interino).

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander (Thomás); Patrick (Anselmo), Rithely e Diego Souza; Lenis (Rogério), Mena e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sul-Americana (oitavas de final). Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP). Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (EQU). Assistentes: não divulgados. Gol: Lucca (PP) aos 16 minutos do 1º tempo. Cartões Amarelos: Saraiva (PP), Sander (S), Léo Gamalho (PP), Thomás (S), Lenis (S), Claudinho (PP) e Patrick (S). Cartão Vermelho: Nino Paraíba (dois amarelos).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias