Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Primeiro trabalho do Náutico em Caruaru tem meio de campo reforçado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/09/2017 às 19:08
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.

As mudanças feitas pelo técnico Roberto Fernandes no primeiro trabalho tático do Náutico no Luiz Lacerda, em Caruaru, também indicaram um sistema de jogo diferente, com cinco jogadores no meio de campo e apenas um atacante de ofício. O volante Amaral e o meia Giovanni, ambos poupados no trabalho da terça-feira (19), voltaram às atividades. Bem como o zagueiro Breno Calixto, recuperado de uma lesão muscular. Suelinton, novamente, foi no lugar de Joazi e Gilmar ficou no time de baixo para entrada de Rafael Oliveira.

O time formou com Jefferson; Sueliton, Breno Calixo, Aislan e Manoel; Amaral, William Schuster, Diego Miranda, Rafinha e Giovanni; Rafael Oliveira.

Roberto deixou a entender que alternativas precisam ser trabalhadas. Lembrou da última vitória da equipe, contra o Brasil de Pelotas, quando a jogada do gol da vitória foi criada por Iago e concluída com êxito por Vinícius, ambos que haviam entrado no segundo tempo.

"Futebol não é só como começa. É, principalmente, como termina. Muitas vezes a preocupação é com o time que vai começar, mas se a gente fizer um exercício de memória vamos lembrar que dificilmente a equipe que começou e terminou um jogo foi a mesma. É preciso treinar, não adianta colocar três atacantes ou dois meias e dois atacantes sem trabalhar as situações. Ao longo da atividade vamos testar situações e se durante o jogo precisar mudar o grupo está treinado", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias