Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para vice do Santa Cruz, mudança no Profut é uma readequação

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/09/2017 às 15:24
Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem
Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, emitiu uma liminar que muda alguns pontos do Programa de Modernização e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). Para o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, a medida pode servir como uma adequação do programa. Ele lembrou que vários clubes estão tendo dificuldades para superar as exigências. É o caso do Santa Cruz, mas ele ressaltou que o clube tem conseguido abater dívidas.

"O que está existindo é uma adequação. É claro que existia uma contrapartida porque o clube recebe um benefício na parte dos débitos federais. Mas, juntamento com Alírio (Moraes, presidente do clube), temos abatido demais os débitos", afirmou em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS:

Vice do Santa Cruz diz que consulta por Bileu foi apenas uma precaução

Primão revela expectativa por primeiro gol no Santa Cruz

> Com liminar, Profut virou um grande presente para os maus gestores de clubes

Ainda assim, Constantino acredita que a liminar pode ajudar a regular alguns pontos que ele contesta."É importante o bom senso e a razoabilidade para clubes que têm uma dificuldade maior. (...) No ano passado, só o Santa Cruz perdeu três pontos. Mas será que não tinha outro time atrasado? Então essa medida tem que passar por uma adequação para não incorrer num erro técnico para o time", disse.

Ele se refere à punição que o Tricolor recebeu na Série A de 2016, quando perdeu três pontos. Naquela ocasião, a equipe já havia sido rebaixada e não teve nenhuma mudança na colocação da equipe.

Constantino lembrou que, servindo como uma adequação do programa, a liminar não será um retrocesso. Mas ele fez ressalvas. "A economia passa por um momento difícil, então não acho um retrocesso total se for para os clubes se readequarem. Mas os clubes não podem caminhar livres, se não houver nenhum tipo de cobrança aí sim é um retrocesso", esclareceu seu ponto de vista.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias