Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nininho diz que Martelotte renovou a confiança dos jogadores do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/09/2017 às 19:52
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Questões táticas à parte, o lateral-direito Nininho, ressaltou que a chegada do técnico Marcelo Martelotte ao Santa Cruz foi crucial para dar uma injeção de ânimo aos jogadores. Ele reconheceu que o grupo estava bem abatido com a sequência negativa, que culminou com a queda para a zona de rebaixamento.

"A chegada do Martelotte foi importante para a gente porque deu uma animada a mais. A gente estava abatido e sem confiança e já no jogo contra o ABC ele falava muito em tentar resgatar a nossa confiança e a gente viu que fez um bom jogo", explicou. Foi o gás que faltava para iniciar a reação na partida seguinte, quando venceu o Goiás por 3x0. "A gente tinha que ganhar porque o momento era difícil e conversamos que não poderia vir outro resultado".

Leia mais:

Para vice do Santa Cruz, mudança no Profut é uma readequação

Primão revela expectativa por primeiro gol no Santa Cruz

Santa Cruz: lateral Vítor volta a treinar no Arruda

Vice do Santa Cruz diz que consulta por Bileu foi apenas uma precaução

Essa confiança aumentada em termos coletivos também teve seus efeitos individualmente. Como já trabalhara com Marcelo na passagem anterior, Nininho comentou que passou a dar mais ênfase ao aspecto defensivo, segundo ele, sua maior deficiência.

"Ele sabia que minha parte ofensiva era boa mas na defensiva tinha um pouco de dificuldade. Estou trabalhando forte nesse sentido desde que ele chegou para ajudar a tirar o Santa dessa situação".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias