Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico reforça sistema de drenagem dos Aflitos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/09/2017 às 16:03
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

Apesar de a estrutura considerada boa, o sistema de drenagem do estádio do estádio dos Aflitos será alvo de reforço. A Comissão Paritária que toca a obra de reforma da casa do Náutico aproveitou que um novo gramado será plantado para fazer esse ajuste na parte não visível. Os tubos antigos serão trocados, mas esse serviço a mais não vai alterar o cronograma, que prevê o piso pronto no mês de novembro. O investimento é de R$ 50 mil.

"Se fôssemos jogar agora não precisaria desse reforço porque o que temos está bom. Mas estamos pensando no estádio mais para a frente. E já que estamos investindo no gramado vamos colocar um pouco mais para fazer esse reforço na drenagem para não ter nenhum problema lá na frente", disse o presidente da comissão, Luiz Filipe Batista.

Leia mais:

Primeiro trabalho do Náutico em Caruaru tem meio de campo reforçado

Esperança no ataque do Náutico, Rafael Oliveira não quer colocar meta de gols

Ele também argumenta que, daqui a alguns anos a estrutura antiga poderia dar problema e, com um gramado reformado e o time jogando regularmente, poderia causar mais transtorno tendo que suspender jogos e cavar tudo de novo para fazer a troca.

"Se a gente está mexendo no subsolo agora vamos deixar perfeito para o longo prazo. Mais para a frente, com o gramado plantado e tendo jogo a gente corria o risco de ter que parar para refazer a drenagem, cavar tudo de novo. Como não temos pretensão de jogar lá amanhã vamos fazer m pouco mais. É rápido e não atrapalha o cronograma, que é estar com o gramado plantado em novembro", disse.

Apesar de, em teoria, o campo de jogo estar pronto ainda este ano, muita coisa precisa ser feita. Luiz Felipe explica que ainda acontecerão muitas demolições por conta de trabalhos na parte estrutural do Eládio de Barros Carvalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias