Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jornal espanhol diz que Neymar quer saída de Cavani do PSG

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/09/2017 às 15:06
Foto: AFP.
Foto: AFP.

As diferenças entre os atacantes Neymar e Cavani ganharam mais um capítulo. E que pode ser definitivo. De acordo com informações do jornal espanhol Sport, o brasileiro não vê mais condições de dividir o espaço dentro do Paris Saint Germain com o uruguaio e exige a saída do uruguaio. A publicação conta que o camisa 10 já mostrou ao presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi que não há condições para os dois permanecerem juntos.

Leia mais:

> Neymar é o símbolo maior de uma geração de jogadores mimados

"Neymar já demonstrou a Nasser Al-Khelaifi [dono do PSG] que sua convivência com Cavani é totalmente impossível, e pediu que o atacante uruguaio seja negociado. O cenário ideal seria durante o mercado de inverno, mas, como Cavani já jogou a Champions, ficam reduzidas assim as possibilidades de surgir um comprador de primeiro nível. Assim, a venda poderia ocorrer somente no final da temporada", diz o Sport.

A situação teria piorado para Cavani por conta do poder que os brasileiros têm dentro do elenco do PSG, incluindo o capitão Thiago Silva. Além disso, Neymar também tem ao seu lado a estrela ascendente do time, o francês Mbappé. Esse apoio majoritário no grupo deixaria o jogador isolado e, só restaria a ele aceitar as condições do camisa 10 - fato que ele já deixou bem claro que não concorda - ou partir para outra.

O ponto-chave é a disputa por quem é o cobrador oficial de pênaltis e faltas. No último domingo (17), na vitória por 2x0 sobre o Lyon, Cavani não permitiu que Neymar cobrasse um pênalti - que ele acertou no travessão. Depois, o uruguaio tentou cobrar uma falta, mas teve a bola tomada por Daniel Alves, que a entregou ao companheiro de seleção.

O primeiro indício de que a disputa por cobrança de pênaltis poderia azedar o clima no clube veio logo no primeiro jogo do PSG no Parque dos Príncipes, no dia 20 de agosto, quando o PSG goleou o Toulouse por 6x2. Neymar sofreu pênalti no segundo tempo e pediu para cobrar, sendo negado pelo camisa 9, que cobrou e converteu. Depois do jogo, o próprio brasileiro minimizou o episódio. "Aqui não tem vaidade. Não vejo problema nisso, sem motivo para polêmica".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias