Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lesão de William no Náutico chega em momento de concorrência dura no ataque

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/09/2017 às 17:26
Timbu tem clássico neste sábado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Timbu tem clássico neste sábado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Claro que não existe hora boa para se lesionar, afinal sempre é ruim ficar de fora do time por conta de lesão ou contusão. Mas no caso do atacante William a ida para o departamento médico do Náutico chegou em um momento bem inoportuno para ele. Isso porque a concorrência no ataque alvirrubro aumentou com a chegada de Dico e Rafael Oliveira. Ou seja, a brecha dada pode ser algo quase sem volta para William.

Muito disso se deve ao fato da Série B estar na sua reta final, faltam apenas 14 partidas para o fim da competição. Logo ficar de fora por dias é algo muito prejudicial em termos de sequência, ainda mais se os seus substitutos entrarem bem e marcarem gols. Vai ser difícil fazer a volta de William assim.

LEIA MAIS:

Náutico: Rafael Oliveira deve estrear como titular contra o Inter

Náutico: Dico ignora campo do Lacerdão e mira bom jogo contra o Inter

Para Roberto Fernandes, maior adversário do Naútico é o próprio Náutico

Mas a ida do jogador para o DM não é prejudicial apenas para o atacante. Ela também é ruim para o Náutico, que perde uma opção de ataque. Sem William, o técnico Roberto Fernandes perde poder de fogo e alternativas que poderiam inclusive mudar o estilo de jogo. E ter diferentes estilos seria fundamental para o comandante alvirrubro na luta contra o rebaixamento. Sem ele, mesmo que encontre um substituto ideal, terá que quebrar um pouco mais a cabeça para analisar opções.

Menos mal que a lesão de William não foi tão séria. De acordo com o DM, ele ficará de dez a doze dias afastado. Ainda assim, é uma notícia ruim ao Timbu, que precisa de todas as forças na briga contra a queda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias