Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Avançar na Sula pode amenizar turbulência do Sport neste momento

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/09/2017 às 21:30
André foi vendido pelo Sport ao  Foto: Guga Matos/JC Imagem
André foi vendido pelo Sport ao Foto: Guga Matos/JC Imagem

O duelo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, vale muito mais do que a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao Sport. Ele é vital também para que a turbulência que o Leão consiga novamente um pouco de paz no meio da turbulência que vive na Série A do Campeonato Brasileiro, onde não vence há sete jogos. Assim, nada melhor do que garantir uma fase inédita da Sula para acalmar um pouco os ânimos na Ilha do Retiro. O lado bom é que os rubro-negros jogam com uma boa vantagem por terem vencido por 3x1 na Ilha do Retiro. Assim, podem até perder por um gol de diferença que se classificam.

LEIA MAIS:

Sander quer que Sport repita atuação do primeiro jogo contra a Ponte

Zagueiro do Sport acredita que má fase no Brasileirão não influencia na Copa Sul-Americana

Não existe um único culpado pelo mau momento do Sport na Série A

LEÃO COM REFORÇOS

Para esse jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o meia-atacante Diego Souza e o zagueiro Henríquez à disposição. Ambos não atuaram contra o Flamengo, pelo Brasileirão, por conta de suspensão. O lateral-esquerdo Sander também volta após problemas intestinais no Rio de Janeiro. Por outro lado, o volante Wesley e o atacante Osvaldo não jogam por já terem sidos inscritos na competição por outros times.

Assim, a tendência é que o Sport vá com o seguinte time: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Patrick, Rithely e Diego Souza; Lenis, Mena e André.

"Vamos entrar para jogar essa partida para noventa minutos importante. Se prevalecer a vantagem, estamos classificados. Vamos jogar amanhã preparados com o que existe de melhor", disse.

PONTE EM CRISE

Se o Sport não vive bom momento, o mesmo ocorre com a Ponte Preta. Depois de perder para Sport e Atlético-GO, a Macaca demitiu o técnico Gilson Kleina. Quem comandará os alvinegros é o interino João Brigatti.

FICHA DA PARTIDA - PONTE PRETA X SPORT

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba (Jeferson), Marllon, Luan Peres (Rodrigo) e Danilo Barcelos; Naldo, Elton (Wendel) e Renato Cajá; Felipe Saraiva, Lucca e Léo Gamalho. Técnico: João Brigatti (interino).

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Patrick, Rithely e Diego Souza; Lenis, Mena e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sul-Americana (oitavas de final). Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP). Horário: quarta-feira, às 19h15. Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (EQU). Assistentes: não divulgados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias