Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico melhorou, mas sem vencer fora não consegue escapar do z4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/09/2017 às 11:01
O lateral-esquerdo Ávila falou sobre a expectativa para o Náutico na próxima temporada. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
O lateral-esquerdo Ávila falou sobre a expectativa para o Náutico na próxima temporada. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

Por Wladmir Paulino, @Wladmir_Paulino - A subida de rendimento do Náutico é inegável depois da chegada do técnico Roberto Fernandes. Mas é preciso colocar as coisas nos seus devidos lugares: se não emendar uma sequência de vitórias fora de casa será impossível fugir do rebaixamento para a Série C. As três últimas vitórias em casa foram suficientes para tirar a equipe da lanterna e chegar aos 20 pontos. Mas quem tem um prejuízo como aquele que os alvirrubros acumularam em praticamente metade da competição precisa fazer um grande esforço para virar a realidade.

O site Chance de Gol, que calcula as probabilidades das equipes nas séries A e B, coloca o time pernambucano como segundo candidato 'mais forte' ao rebaixamento, com uma probabilidade de 87,8% de cair.

Leia mais:

Náutico divulga preços para jogo contra o Internacional

Inter comete gafe e diz que Caruaru fica no Sertão de Pernambuco

Dico chega com dura missão de fazer mais no Náutico do que antecessores

Mantidas as condições atuais de vencer em casa e perder fora, o time somaria mais 21 pontos nos sete confrontos como mandante. Chegaria aos 41, pontuação que só salvou uma equipe da degola nas 11 edições anteriores da Série B no formato de pontos corridos. O Oeste escapou no ano passado justamente com 41 pontos, ironicamente conquistados ao vencer o Náutico, em plena Arena de Pernambuco, na última rodada.

Porém, para escapar com esses 41 pontos, o percentual do 16º colocado precisa baixar. Quem ocupa esse patamar no momento é o Luverdense, que soma 27 pontos, sete a mais que o Timbu. O aproveitamento é de 37,5%. Jogando esse aproveitamento para o total de 114 pontos em disputa nos 38 jogos, a conta mostra 42,75 pontos. Os 41 pontos do Oeste renderam um percentual de 35,9% em 2016.

O Náutico também precisa melhorar seu índice. Os 20 pontos em 24 jogos dão ao time vermelho e branco apenas 27,7% dos pontos disputados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias