Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Não existe um único culpado pelo mau momento do Sport na Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/09/2017 às 7:02
Mau momento é compartilhado por todos. Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Mau momento é compartilhado por todos. Foto: Guga Matos/ JC Imagem

O mau momento do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro é preocupante e exige cobranças por parte da torcida. No entanto, é importante deixar claro que cobrar não tem nada a ver com encontrar bodes expiatórios na Ilha do Retiro. A situação do Leão não é responsabilidade de uma única peça da equipe, comissão técnica ou direção de futebol. Todos são culpados, sendo que uns mais e outros menos. A derrota não deixa de ser compartilhada, assim como eventuais vitórias.

>> Sport tem reforço de três jogadores para jogo decisivo com a Ponte Preta

Tentar apontar o dedo para um jogador e dizer que ele é culpado pela sequência ruim do Sport não só é injusto como também não agrega em nada. Só deixa o clima ainda mais pesado no clube e traz desconfiança para o elenco rubro-negro, que não sabe em quem confiar no meio desse furacão todo. Se o torcedor quer algum tipo de melhora, o ideal é apoiar o grupo leonino ao invés de perder tempo torcendo contra ele.

Claro que isso não significa abrir mão do senso crítico que todo torcedor tem direito. Mas na situação que a equipe vive, com o Z4 cada vez mais perto, parece ser mais sensato torcer pelo rendimento dos jogadores, até porque não chegarão outros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias