Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz só precisa ser bom mandante para se manter na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/09/2017 às 19:08
Tricolor precisa de, ao menos, cinco vitórias. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Tricolor precisa de, ao menos, cinco vitórias. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

A vitória sobre o Goiás na última sexta-feira (15), se não deixou a situação cômoda, ao menos deu a perspectiva do Santa Cruz de não se desesperar para garantir a permanência na Série B no próximo ano. Com 27 pontos, o Tricolor pode confirmar a vaga repetindo a tarefa da última rodada: vencendo em casa. Dos 14 jogos restantes, sete são no Arruda. Com o aproveitamento máximo, os corais somariam mais 21 pontos, chegando aos 48. O site Chance de Gol, que calcular as probabilidades nas competições aponta que 49 pontos dão a possibilidade de permanência de 99,9%.

Leia mais:

Salles comemora dois jogos do Santa Cruz sem levar gols

Fora do Z4, Santa Cruz tem mais tranquilidade para próxima partida

> Natan é risco controlado para o Santa Cruz

Dito assim, a missão pode parecer fácil, mas na prática é outra coisa, até porque o time do Arruda tem adversários complicados em casa. No próximo dia 26 recebe o Ceará, atualmente o quarto melhor visitante da Segundona, com cinco vitórias e dois empates nessa condição. A partida seguinte no Recife terá como rival o América Mineiro, segundo melhor time do campeonato e também segundo melhor mandante, com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Na sequência vem o Oeste, hoje brigando pelo acesso, com 37 pontos, a apenas três do G4, mas com uma campanha mediana como visitante (11º lugar). Depois, dois jogos seguidos no Arruda, contra o descendente Luverdense, o último time antes da zona de rebaixamento, e o Náutico, que embora esteja na região de degola, é um clássico local e como tal, tende a ser um jogo sempre duro.

Os dois últimos compromissos corais em casa serão diante de dois times atualmente no topo da classificação. Na 36ª rodada, o atual quarto colocado Paraná. A 38ª e última partida será contra o Juventude, hoje quinto colocado.

ACESSO

Aí é mais complicado. Para subir, um time tem chegar na casa dos 60 pontos. Para o Tricolor. Exemplificando, com 63 pontos, um time tem a probabilidade de 70% de conseguir o acesso. Mas para atingir esse índice, o Santa precisaria de um aproveitamento de 85,7% dos pontos restantes. Os maiores pontuadores do momento, Internacional e América Mineiro, ambos com 45 pontos, têm , 'apenas', 62,5% de aproveitamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias