Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da FPF fica feliz com árbitro de vídeo e vê menos erros para Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/09/2017 às 18:31
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Presidente da primeira federação a usar arbitragem de vídeo no Brasil, Evandro Carvalho, da FPF, encarou com naturalidade o uso da ferramenta nos jogos da Série A do Brasileiro deste ano. Para ele, o recurso da tecnologia é muito importante para minimizar os erros na competição nacional.

"É inevitável isso. O futebol não poderia ficar alheio a isso. Nós participamos do primeiro uso de arbitragem de vídeo no Brasil e fico feliz com isso. Saio satisfeito e acredito que vamos ter menos erros a partir de agora", disse Carvalho.

LEIA MAIS:

CBF deve usar árbitro de vídeo nas próximas rodadas do Brasileirão

Ele, contudo, evitou vaidades com relação ao pioneiros pernambucano. "Não tenho vaidade pessoal não. Nós participamos do projeto como co-autores, mas foi fruto de um trabalho em equipe com a Confederação Brasileira de Futebol e a Fifa", comentou.

Evandro ainda pontuou que a FPF pode ser chamada para dar algumas palestras sobre a arbitragem de vídeo, mas lembrou que a CBF já tem alguns estudos próprios e que ela demandará as orientações conforme a necessidade.

Pernambuco foi o primeiro estado do Brasil a usar arbitragem de vídeo nas finais do Estadual desse ano, entre Sport e Salgueiro. Nos dois jogos, o da Ilha do Retiro e o do Cornélio de Barros, tiveram uso decisivo do recurso para definição de gols. Um deu o pênalti a favor do Carcará, enquanto que outro anulou a jogada que resultou no gol dos sertanejos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias