Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martelotte não poderá repetir a escalação do Santa Cruz pela 3ª vez seguida

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/09/2017 às 7:18
João Paulo cumpre suspensão contra o Londrina. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
João Paulo cumpre suspensão contra o Londrina. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte repetiu a escalação nos dois primeiros jogos que comandou justamente para fazer com que o time absorvesse o mais rápido possível seu modelo de jogo. Diante do Londrina, na próxima sexta-feira (22), vai mudar ao menos uma peça. O meia-atacante João Paulo, autor do primeiro gol na vitória sobre o Goiás por 3x0, cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Ele ainda tem outras duas possibilidades de mudança, que terá um panorama mais definido a partir da reapresentação nesta segunda-feira (18), já que o atacante André Luís e o volante Derley foram substituídos no último jogo por contusões. Derley sofreu uma entrose no tornozelo direito após uma dividida e André saiu ainda no primeiro tempo com dores na face posterior da coxa esquerda.

Leia mais:

Com bolo de rolo, Santa Cruz venderá produtos para arrecadar fundos para CT

Torcedores do Santa Cruz vão da empolgação às críticas após vitória

Ouça os três gols do Santa Cruz na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

Confira a vitória do Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

Santa Cruz faz 3×0 no Goiás e deixa a zona de rebaixamento

"Vamos trabalha para que não tenha que mudar muito a característica do que a gente fez até agora. Basicamente é isso, o time teve um comportamento defensivo bom nos dis jogos e deu poucas chances para o ABC e o Goiás", pontuou.

Mesmo assim, ele elencou alguns aspectos que podem ser evoluídos durante a semana, como o acerto de passes. Ainda que não veja a ligação direta como um grande problema por ter um centroavante como Grafite, ele quer uma saída de bola com mais dinâmica. "Quero que tenha mais opções de saída, que comece a jogada com a bola vindo de trás. Já temos uma situação melhor mas muito longe de estar compleamente satisfeito", explicou.

CONTRATAÇÕES

O prazo para contratar termina nesta segunda e o comandante tricolor espera receber mais dois nomes. A urgência de um zagueiro, pela escassez de peças e a possibilidade de alguém estar sempre fora por suspensão, já foi suprida com a chegada de Guilherme Mattis. A expectativa fica para um meia e um atacante. "Pode chegar mais um ou dois. É importante formar um grupo forte e quem chegar vai ser com esse pensamento".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias