Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz recebe o Goiás para iniciar a reação

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/09/2017 às 21:25
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz inicia um ciclo de jogos a partir desta sexta-feira (15) que deve indicar os rumos do time para a reta final da Série B. Serão seis jogos a partir do confronto contra o Goiás, às 19h15 no Arruda, tanto dentro quanto fora de casa, contra adversários de tradição e objetivos de acesso ou fuga de descenso. No momento, o Tricolor tem 24 pontos e ocupa a 18ª posição. Os goianos são a última equipe antes da zona de rebaixamento (16º) com apenas um ponto a mais.

Depois do time esmeraldino, o Santa vai ao Paraná encarar o Londrina. Volta para o Recife, onde faz o clássico regional diante do Ceará. Na 27ª rodada vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional. Depois terá na sequência América Mineiro (casa) e Figueirense (fora).

Leia mais:

Santa Cruz: Martelotte elogia contratação do volante Bileu

Guilherme Mattis mantém tradição da família no Santa Cruz

O Martelotte ‘psicólogo’ e o trabalho da confiança no Santa Cruz

Quando João Paulo começava no futebol, Santa Cruz travava a mesma batalha de hoje

REPETECO

O jogo mais equilibrado no sábado passado (9) contra o ABC, em Natal, fez o técnico Marcelo Martelotte dar um voto de confiança àqueles 11 titulares, mesmo com o empate por 0x0. Por isso, ele fez alterações pontuais apenas nos últimos minutos dos treinos nesta semana. A maior dúvida era o zagueiro Anderson Salles, que sofreu uma fratura na face em Natal. Como a recuperação será de forma conservadora, ele vai jogar com uma máscara de silicone para proteger o local.

SAIR DO Z4

Por se tratar de um confronto direto, a possibilidade de sair do Z4 é clara em caso de vitória. Porém, o treinador realativiza esse benefício fazendo uma analogia com o que aconteceu em sua passagem anterior pelo clube. "Em 2015 a gente passou por com ansiedade de entrar no G4 e eu sempre falava que o importante não era passar o campeonato no G4 mas estar nele quando terminasse. Agora é o inverso. Você sair agora da zona de rebaixamento traz um efeito psicológico que pode ajudar mas não soluciona o problema. Só vai estar livre quem estiver fora dos quatro últimos na 38ª rodada", lembrou.

Por isso ele não acredite que a possibilidade de sair agora crie uma ansiedade a mais no grupo por ser um confronto direto. Ele enfatiza que a situação tem que ser vista como um jogo que vale três pontos importantes dentro de uma meta que o time precisa atingir no final do campeonato, a necessidade de voltar a vencer ainda mais atuando em casa. "São diversos fatores que fazem esse jogo importante, mas não acredito que seja mais importante ter a possibilidade de sair (do Z4) nesse momento", pontuou.

GOIÁS

O adversário dos corais está numa situação semelhante à do time pernambucano, com seis jogos sem saber o que é vencer. Por conta disso, o técnico Sílvio Criciúma promove quatro mudanças em relação ao jogo diante do Paraná. O zagueiro Alex Alves, o volante Victor Bolt, o meia Andrezinho e o meia-atacante Tiago Luís ganham uma chance

Ficha do jogo - Santa Cruz x Goiás

Santa Cruz

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles e Tiago Costa; João Ananias, Derley e Thiago Primão; André Luís, Grafite e João Paulo. Técnico: Marcelo Martelotte.

Goiás

Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Ramires, Léo Sena e Andrezinho; Tiago Luís e Carlos Eduardo. Técnico: Sílvio Criciúma.

Local: Arruda. Horário: 19h15. Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS). Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias