Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guilherme Mattis mantém tradição da família no Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/09/2017 às 15:49
Foto: Santa Cruz Futebol Clube
Foto: Santa Cruz Futebol Clube

A vinda do zagueiro Guilherme Mattis para o Santa Cruz não é nada mais do que a renovação de uma geração. Explica-se, o pai dele, o ex-zagueiro e lateral-esquerdo Robson Mattis, vestiu a camisa vermelha, preta e branca há 20 anos e, é claro, o filho já pediu todas as dicas do que é jogar no Tricolor e morar no Recife. Também por isso, disse estar muito orgulhoso em defender o mesmo clube que o pai defendeu.

Entre os flashs de sua primeira 'passagem' pelo Arruda, o defensor lembrou das brincadeiras dos outros jogadores. "Lembro do Maurílio e do Valdeir, que já haviam jogado com meu pai no Guarani. Eles me trollavam muito, me davam cascudo, diziam que toda vez que eu viesse aos treinos iria apanhar", lembrou entre risos.

Leia mais:

João Paulo volta à função onde deu a última vitória ao Santa Cruz

O Martelotte ‘psicólogo’ e o trabalho da confiança no Santa Cruz

Quando João Paulo começava no futebol, Santa Cruz travava a mesma batalha de hoje

O Santa é o segundo time em que pai e filho trabalharam. O primeiro foi o já citado Guarani. E quando acertou sua vinda para o Recife, Guilherme entrou em contato com o genitor, que vive em Natal. Recebeu um áudio de dois minutos no whatsapp.

"Ele disse: 'Orgulho do pai. Joguei aí com cinquenta mil pessoas no Arruda, espero que você tenha esse mesmo prazer. E se fizer as coisas certinho a torcida vai gostar de você1", contou.

Depois dessas histórias surge a pergunta inevitável: quem é melhor? "Ele era bom mas diz que eu sou melhor".

Além do incentivo familiar ele também conversou com alguns amigos com passagem pelo Santa, como os atacantes Luisinho e Bruno Moraes. "Eles falaram muito bem daqui".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias