Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Central deve receber contrapartida do Náutico pelos jogos em Caruaru

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/09/2017 às 18:05
Foto: Divulgação/Central
Foto: Divulgação/Central

A ida do Náutico para Caruaru, onde mandará ao menos quatro jogos no estádio Luiz Lacerda durante a Série B, não será livre de custos para o Timbu. Pelo menos é o que diz o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. Em entrevista ao Blog do Torcedor, ele confirmou que parte da renda das partidas devem ir para a Patativa como contrapartida pelo estádio.

"A liberação não é gratuita. A federação fixa um valor e os clubes acordam uma maneira de pagamento. Caso não façam, a gente delimita uma porcentagem da renda para que o Central receba algo", disse Carvalho. O valor a ser pago pelo "aluguel" do estádio varia de R$ 5 mil a R$ 10 mil de acordo com o mandatário pernambucano.

Ainda segundo o presidente, a FPF não pode pagar pelos jogos porque isso seria uma espécie de antecipação de receitas, algo que o Central não tem mais direito segundo Evandro. Assim, o Náutico que tem que separar uma contrapartida para o clube de Caruaru.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico admite terminar a Série B jogando no Luiz Lacerda

Procurado pelo Blog, o presidente do Central, Lícius Cavalcante, confirmou que há uma negociação de contrapartida para a Patativa. No entanto, apontou a disposição do clube do Agreste em pedir pouco, como apenas reparos no gramado e uma taxa simbólica, que viria da renda das partidas. "Minha intenção é que haja parceria com o Náutico. Sei da situação difícil deles e da minha parte ficou acertado que seriam alguns reparos e uma pequena taxa. Mas como estou em fim de mandato, deixei isso mais com o próximo presidente. O Ítalo (gerente do Timbu) que negociou com a gente", explicou.

O Náutico está indo para o Lacerdão por conta de evento religioso nos mês de outubro na Arena de Pernambuco. Isso faz com que o time alvirrubro não possar atuar lá no próximo mês. Aproveitando esse gancho, o Timbu levará também o duelo contra o Internacional, que ocorre em 23 de setembro. Após outubro, o Timbu terá mais três jogos em casa pela Série B.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias