Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vitória contra a Ponte é fundamental para o Sport encontrar um pouco de paz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/09/2017 às 21:10
Diego Souza pode ser anunciado pelo Grêmio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Diego Souza pode ser anunciado pelo Grêmio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um bom resultado contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, é bom para o Sport não só em termos de chances de classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana como também vale para o Leão encontrar a paz perdida nos últimos jogos da temporada. Os rubro-negros não vencem há seis partidas e precisam voltar a vencer para acalmar os ânimos, que estão ultimamente exaltados com uma série de cobranças da torcida.

O duelo desta quarta é o primeiro do confronto das oitavas da Sula entre as duas equipes. A volta será em Campinas, no dia 20 de setembro. Para chegar até esta etapa, o Sport passou por Danubio e Arsenal de Sarandi, do Uruguai e da Argentina respectivamente.

LEIA MAIS:

Jejum de Diego Souza e André contribui para seca de gols do Sport

De volta ao time, Durval quer Sport sem sofrer gols na Sul-Americana

Na Sul-Americana, Luxemburgo contra a parede

Sport ainda não venceu na Série A sem Everton Felipe

> Na Sul-Americana, Luxemburgo contra a parede

> Sport, um time que só vem funcionando quando provocado em 2017

QUEM VAI SUBSTITUIR EVERTON FELIPE?

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez treino secreto nesta terça-feira e não deu pistas sobre o time titular. Ainda assim é pouco provável que ele traga grandes surpresas. A grande questão da equipe deve ser apenas saber quem vai substituir Everton Felipe, que lesionou o joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada. Rogério e Lenis disputam essa vaga.

Além dessa mudança, Luxa terá que mexer na zaga. Henríquez está suspenso pelo segundo amarelo e não joga contra a Macaca. Durval será acionado para fazer dupla com Ronaldo Alves. No meio, não contará com Wesley, inscrito por outro clube na competição. É provável Anselmo entre na vaga.

MACACA SEM SHEIK, MAS COM VELHO CONHECIDOS

A Ponte Preta chega para o duelo contra o Sport com o desfalque de Emerson Sheik, que está com desgaste físico. Fora isso, o técnico Gilson Kleina vem com força máxima para o jogo. No time, velhos conhecidos do torcedor pernambucano como o zagueiro Luan Peres, ex-Santa Cruz, o atacante Léo Gamalho, também ex-coral, e lateral-esquerdo Danilo, ex-Sport.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X PONTE PRETA

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Mena; Rithely, Patrick, Anselmo e Diego Souza; Rogério e André

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Fernando Bob e Elton (Renato Cajá); Felipe Saraiva, Lucca e Léo Gamalho.

Copa Sul-Americana (oitavas de final). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: quarta-feira, às 19h15. Árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias