Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lesão de Everton Felipe diminui opções no meio e no ataque do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/09/2017 às 9:37
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

A ausência de Everton Felipe pelos próximos seis meses, no mínimo, abre uma lacuna maior do que se imagina à primeira vista no Sport. Com Diego Souza em má fase - e a torcida de má vontade com ele, o técnico Vanderlei Luxemburgo vê suas opções diminuírem justamente num momento em que mais será preciso ter todo mundo à disposição para criar uma forma diferente de jogar. Além de DS87, os meias disponíveis são Thomás e Bruno Xavier.

Thomás teve uma boa arrancada. Entrou bem no jogo contra o Avaí pelo primeiro turno e marcou o gol que consolidou a vitória sobre o Flamengo, na Ilha, por 2x0. O último jogo em que participou foi o empate por 2x2 com o Fluminense, quando entrou no segundo tempo. A opção de Vanderlei pelo novato Bruno quando o time perdia para o Avaí no domingo mostra um pouco das intenções do técnico com o ex-jogador do Santa Cruz.

Leia mais:

Everton Felipe agradece apoio de Roberto: “Rivalidade só campo”

Everton Felipe rompe o ligamento do joelho e desfalca o Sport no resto da temporada

Números do jogo mostram posse de bola impotente do Sport

Opinião: Vanderlei Luxemburgo também erra e precisa ser questionado

Luxemburgo reconhece que ambiente ruim atrapalhou o Sport

Vice do Sport defende Diego Souza: “torcida tem que ap

A explicação de Luxa foi de que Thomás é um condutor de bola, característica semelhante à de Everton Felipe. Por isso, em tese, ele largaria na frente por uma vaga.

Bruno Xavier foi elogiado por Luxemburgo como jogador que tem o vislumbre de colocar os companheiros de ataque no espaço vazio. Como não atuou pelos lados do campo, ficaria como segunda opção.

Entre as outras opções estão os atacantes de origem. Rogério, acionado no lugar do camisa 97 no primeiro, larga na frente. Luxa ainda tem Reinaldo Lenis e Osvaldo.

FLAMENGO

As situações acima podem ser trabalhadas para o jogo contra a Ponte Preta nesta quarta (13). O maior problema fica para o domingo (17), quando o Leão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. Diego Souza cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias