Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport é o lanterna do segundo turno da Série A do Brasileiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/09/2017 às 11:00
Atacante também cita o que o Sport precisa fazer. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Atacante também cita o que o Sport precisa fazer. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Com um primeiro turno promissor, o Sport praticamente deixou a luta para escapar do rebaixamento de lado para mirar a vaga na Libertadores. Tinham motivos para isso. Chegando a ficar em quinto e sendo o sexto colocado por algumas rodadas, o Leão não tinha mesmo motivos para olhar para a parte de baixo. Mas na virada do turno, o Leão já tem a pior campanha, e chegou à 12ª posição, podendo perder mais uma nesta segunda-feira (11).

Leia mais:

Everton Felipe não enfrenta a Ponte Preta pela Sul-Americana

Números do jogo mostram posse de bola impotente do Sport

Opinião: Vanderlei Luxemburgo também erra e precisa ser questionado

Luxemburgo reconhece que ambiente ruim atrapalhou o Sport

Vice do Sport defende Diego Souza: “torcida tem que apoiar”

Nas quatro rodadas, apenas um ponto foi somado, diante da Ponte Preta, no primeiro jogo do segundo turno. O aproveitamento é de 8,3%. E esse recorte não é isolado. Nas últimas dez rodadas, o retrospecto também é digno de times do Z4. Foram apenas oito pontos somados, número superior apenas ao do Coritiba.

Naturalmente, as probabilidades para cada cenário na Série A mudaram para o Leão. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Sport tem apenas 16.8% de chance de classificar-se para a Libertadores. Em contrapartida, o perigo de descenso à Série B aumentou para 12.6%. O maior número ainda é o de permanência na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com 29.5%.

Para um efeito comparativo, no primeiro turno o Sport somou quatro pontos nessas rodadas. Campanha que já era perigosa, e que deixou a equipe em 15ª colocada na ocasião. As próximas rodadas posicionarão o Sport no caminho que deve ser seguido. Se o time permanecerá na briga para uma vaga na competição mais importante do continente, ou terá que trabalhar para fugir do rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias