Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Retrospecto dos últimos cinco jogos põe o Náutico entre os melhores da Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/09/2017 às 16:19
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

O renascimento do Náutico na Série B tem seis jogos. E nesse pouco tempo, o time já vê bem mais que uma luz no fim do túnel da Série B, pois a distância para o lado de fora da zona de rebaixamento nunca foi tão pequena quanto ao final da 23ª rodada, pois apenas cinco pontos o separam do 16º colocado, o Goiás, primeira equipe fora da área de degola. Os goianos têm 25 pontos contra 20 dos alvirrubros. Somadas apenas as últimas cinco rodadas, o Timbu tem a quinta melhor campanha, com nove pontos, com apenas uma vitória a menos que o Internacional.

Um desempenho tão bom tem a explicação muito mais na defesa do que no ataque. Nessas cinco partidas os comandados de Roberto Fernandes tomaram apenas dois gols, mesma quantidade do Paraná. Apenas o Vila Nova tem um desempenho melhor, com apenas um gol sofrido nesse mesmo intervalo de jogos.

Leia mais:

Meia do Náutico revela “melhor momento do clube” na Série B

William usa a experiência dentro de campo em favor do Náutico

“Não quero convencer ninguém, quero os três pontos”, diz atacante do Náutico

A sequência começou com a primeira vitória na condição de mandante. No dia 4 de agosto o Náutico venceu a Luverdense por 1x0. Erick marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti. Foi a última vez que ele balançou as redes antes de se transferir para o Braga, de Portugal. O bom momento sofreu uma interrupção com a derrota para o América Mineiro por 1x0, no Idependência. Naquela ocasião, o Coelho era o líder da Segundona.

A importância de vencer em casa, apontada como vital pelo técnico foi seguida à risca contra o Figueirense. Em sua melhor apresentação no ano, o Timbu venceu por 2x0 com vaga para mais. Novamente como visitante, mais uma derrota, agora para o Ceará, por 1x0. Um jogo que poderia ter um resultado melhor, pois o meia Giovanni desperdiçou uma penalidade. A última vítima na Arena de Pernambuco foi o Brasil de Pelotas, na última sexta-feira (8). Foi sofrido, mas os alvirrubros conseguiram vencer por 1x0, gol de Vinícius.

PERTO DE SAIR

Nunca a distância para fora da zona de rebaixamento foi tão pequena - chegou a ser de 12 pontos. E se o Náutico voltar a vencer fora de casa, no próximo sábado (16), diante do Oeste, pode ficar a uma rodada de sair. Mas, para isso, vai precisar de uma combinação de resultados, entre eles um empate entre Santa Cruz e Goiás, que se enfrentam na próxima sexta (15), no Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias