Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz segue com erros e desperdiça chance de sair do Z4

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/09/2017 às 20:55
Tricolor pouco criou na Arena das Dunas. Fotos: Andrei Torres/ABC FC
Tricolor pouco criou na Arena das Dunas. Fotos: Andrei Torres/ABC FC

A estreia do técnico Marcelo Martelotte no Santa Cruz não ocorreu da maneira que o torcedor esperava. Mesmo com tempo para trabalhar com o novo treinador (12 dias), o Tricolor seguiu cometendo os mesmo erros de antes e não saiu de um insosso 0x0 com o ABC, neste sábado, na Arena das Dunas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Um resultado que deixa a torcida preocupada pela falta de evolução técnica e pela sequência na zona de rebaixamento, a equipe segue em 18º com 24 pontos. Foi o oitavo jogo sem vencer da equipe na Segundona.

Na próxima rodada, o Tricolor tentará sair do Z4 mais uma vez ao enfrentar o Goiás, no Arruda, enquanto os potiguares, na lanterna com 17 pontos, duelam com o Paysandu, fora de casa.

LEIA MAIS:

“Faltou muita coisa”, diz Grafite após empate do Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz avalia bem o primeiro tempo, mas não o segundo

POUCA QUALIDADE EM CAMPO

Pelo futebol apresentado na Arena das Dunas, deu para entender o motivo de ABC e Santa Cruz estarem na luta contra o rebaixamento na Série B. Com muitos erros para chegar ao ataque, as duas equipes produziram um futebol pobre e com pouca inspiração. Por mais que tentassem jogadas coletivas, potiguares e pernambucanos esbarraram nas próprias limitações dentro de campo. A bola sofreu.

Ainda assim as chances surgiram. Mas não por um grande mérito dos times e sim por erro deles na defesa. O Tricolor foi quem mais sofreu com isso. Falhou tanto em aspectos individuais como em coletivos. Deu espaços e só não sofreu o gol porque realmente o ABC é muito limitado, e também porque Julio Cesar salvou a equipe.

João Ananias, Santa Cruz Tricolor pouco criou na Arena das Dunas. Fotos: Andrei Torres/ABC FC

Dos poucos lúcidos em campo, Grafite tentou algumas jogadas de pivô e até conseguiu deixar os companheiros na cara do gol. Mas faltou qualidade para finalizar. João Paulo, por exemplo, teve duas boas chances e as desperdiçou. André Luís também tentou algo diferente com velocidade, mas não contou com ajudar dos companheiros em termos de qualidade.

Com tantos erros em campo, difícil imaginar que o placar não fosse outro que não o 0x0, que foi ruim para os dois times. Marcelo Martelotte até tentou mexer com o time, mas não teve muito sucesso. Nem mesmo a expulsão de Léo Fortunato no ABC fez a Cobra Coral chegar com maior perigo.

FICHA DA PARTIDA - ABC 0X0 SANTA CRUZ

ABC: Edson; Bocão, Léo Fortunato, Márcio Passos e Levy; Anderson Pedra, Fabinho (Tatá), Guedes, Gegê e Erivélton (Daniel Cruz); Adriano Pardal (Berguinho). Técnico: Itamar Schulle.

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Sandro, Anderson Salles (Wellington Cezar) e Tiago Costa; Derley, João Ananias (Augusto), Thiago Primão e João Paulo; André Luís (Julio Sheik) e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Série B (23ª rodada). Local: Arena das Dunas. Árbitro: Jean Pierre Lima (RS). Assistentes: Lucio Beiersdorf e Leirson Martins (ambos do RS). Gols: Cartões Amarelos: Bocão (A), Guedes (A) e Augusto (SC). Cartão Vermelho: Léo Fortunato (A) - dois amarelos. Público: 3.995 Renda: 71.580.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias