Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico busca tirar proveito da pausa na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/09/2017 às 9:28
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Do Jornal do Commercio

Com a vitória sobre o Brasil de Pelotas por 1x0 na 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os alvirrubros gostariam de manter a sequência na competição para aproveitar o embalo pelo triunfo mais recente. Em vez disso, porém, os comandados de Roberto Fernandes ganharam uma folga de 10 dias na tabela. Só voltam a campo em 16 de setembro, contra o Oeste-SP, às 16h30, na Arena Barueri. Como não é possível intervir no calendário, o elenco timbu tem procurado valorizar os aspectos positivos da pausa forçada.

Como na última quinta-feira o técnico Roberto Fernandes deu folga geral ao elenco, os preparativos para o confronto contra o time de São Paulo começaram ontem. Na retomada dos trabalhos, realizados no CT Wilson Campos, na Guabiraba, quem atuou contra o Brasil de Pelotas fez apenas um treino regenerativo, enquanto os reservas realizaram um coletivo.

“Temos que encarar como lucro (a pausa na tabela). Porque a gente vai aproveitar para trabalhar todos os aspectos: físico, tático... Então, quando se tem a vitória, melhor ainda para trabalhar e acumular energias para o próximo jogo. Na verdade, jogador quer mesmo é estar sempre jogando, quanto mais, melhor. Mas a tabela já está determinada, temos que cumprir. Por outro lado, é bom que a gente trabalha o que tem de ser trabalhado e corrige o que tem de ser corrigido”, avaliou o goleiro Jefferson.

O arqueiro, que passou a ser o dono da meta timbu após a saída de Tiago Cardoso, vem se consolidando na posição, sobretudo após a defesa importante feita contra o Brasil de Pelotas. Nos últimos minutos do jogo, Jefferson evitou que os gaúchos chegassem ao empate. “Foi uma defesa importante, em um momento importante. Mas preciso ressaltar o grupo todo. Antes da defesa, teve o carrinho do Gilmar, que era uma possível chance de gol (do Brasil de Pelotas). Todo mundo lutando, brigando. Na base da superação, conseguimos vencer. Para mim (a defesa), serve para ganhar confiança, experiência e sequência no trabalho”, comentou.

O Timbu luta para sair da zona de rebaixamento da Segundona. Ocupa a 19ª posição, com 20 pontos. Os alvirrubros estão a cinco pontos do Goiás, equipe do 16º posto.

VOLTANDO

Poupado da partida contra o Brasil de Pelotas, na última quarta-feira, por causa de uma lesão muscular, o zagueiro Breno Calixto foi liberado para dar voltas ao redor do gramado ontem. A tendência é que ele fique à disposição do técnico Roberto Fernandes na próxima partida do Timbu pela Segundona, no dia 16, contra o Oeste-SP, na Arena Barueri.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias