Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Renovação é prova de força de Luxa e sinal para elenco do Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 08/09/2017 às 11:04
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Se a decisão do Sport em renovar com o técnico Vanderlei Luxemburgo por mais uma temporada, agora até 2018, foi acertada ou não só o tempo poderá dizer. No entanto, ela é uma prova de força de Luxa neste momento delicado da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Mostra que a direção está ao lado do treinador neste processo, que começou com as duras declarações dele contra o elenco após a goleada por 5x0 para o Grêmio. Ou seja, é também um sinal para o elenco do Leão.

Ao escolher pela continuidade com Luxemburgo, a diretoria rubro-negra demonstra que confia plenamente no trabalho do treinador, mesmo que o aproveitamento esteja ainda abaixo dos 50%. Agora Luxa terá poderes não só para mexer no time nesta temporada como também poderá indicar o planejamento da próxima, apontando inclusive mudanças mais profundas no elenco. Ele mesmo deu a entender que caso ficasse queria apenas atletas comprometidos com o clube. Vamos ver agora como ele se portará com relação a isso.

LEIA MAIS:

Sport renova com Luxemburgo e comissão técnica até 2018

Saindo um pouco do âmbito do extracampo e indo para ele diretamente, a renovação com o treinador também indica que a direção está pensamento no longo prazo e que mantém a política de dar crédito para os treinadores. Foi assim com Eduardo Baptista, Falcão, Daniel Paulista, Ney Franco e agora Luxemburgo. Somente Osvaldo de Oliveira não teve esse benefício, mas é importante lembrar que havia uma eleição no fim do ano no clube, que impossibilitava uma sequência mais certa.

Resta saber como esse contrato longo funcionará em caso de maus resultados na Ilha do Retiro. Neste momento o time vem em baixa e há uma perspectiva pouco positiva, em termos de futebol apresentado no últimos jogos, que apontem a chegada do Leão na Libertadores do ano que vem. Mas essa não classificação é o de menos. E caso a equipe caia de rendimento? Como a diretoria se portará? Mas isso é um risco que o clube precisa correr, ainda mais se confia tanto no seu comandante. Não pode renovar pensando em queda, mas sim no crescimento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias