Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo com carta branca. De fato e de direito. E agora?

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 08/09/2017 às 11:25
Foto: Paulo Machado/Estadão Conteúdo
Foto: Paulo Machado/Estadão Conteúdo

Quando passou do tom, ao expor jogadores que realmente não estavam se doando nos jogos do Sport, Vanderlei Luxemburgo já estava em negociação adiantada com a direção leonina, em relação à renovação de contrato. E sabia que tinha escudo para cobrar, da forma como cobrou. Agora oficializado como técnico até o final de 2018, ganha mais força para exigir mais do time. Carta branca de fato. E de direito.

O problema é saber como os jogadores vão reagir. Especialmente quem está jogando abaixo de sua capacidade. Quem está correndo abaixo do necessário.

Com postura menos profissional e mais de estrelas, alguns atletas podem não receber bem a renovação. Achar que a direção pendeu para um lado. O de Luxemburgo. Quando a leitura correta seria que a diretoria agiu. E tinha que agir. Pendendo para o lado do clube.

Caberá a ela, agora, mostrar isso ao time. E seguir cobrando. Exigindo comprometimento. E ficar de olho na reação do grupo. Dentro e fora de campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias