Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Artilheiros do Santa Cruz somam 203 dias sem marcar gols

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/09/2017 às 8:06
PItbull comemoração em cima do escudo do Sport. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
PItbull comemoração em cima do escudo do Sport. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

A dificuldade em fazer gols que o Santa Cruz apresenta nesta Série B explica muito a presença do time na zona de rebaixamento e reflete-se na seca dos principais artilheiros do time na temporada. O zagueiro Anderson Salles e o atacante Halef Pitbull, ambos com oito gols em 2017 somam, juntos, 203 dias sem balançar as redes dos adversários, que equivale a quase sete meses. Pitbull não marca desde o dia 20 de maio. Salles foi às redes em 6 de junho. No momento, apenas Paysandu (22), Náutico (16) e ABC (15) marcaram menos gols que o time do Arruda.

O mais curioso é que durante o primeiro semestre, principalmente no Pernambucano e na Copa do Nordeste, a dupla deu a perspectiva que faria a diferença, cada um ao seu estilo. Pitbull, veio emprestado pelo Cruzeiro. Aos 22 anos, ele chegou chegando. Logo no terceiro jogo, o primeiro como titular, marcou três vezes na goleada do Santa por 4x0 em cima do Uniclinic, pela primeira fase do Nordestão. A torcida foi ao delírio imitando um latido de cachorro e alimentava o sonho de ter encontrado um substituto para Grafite, que deixara o clube ao fim do Brasileirão de 2016.

Leia mais:

André Luís diz que elenco do Santa Cruz está ciente da responsabilidade

Tendência é que Santa Cruz não ceda Arruda para o Náutico

André Luís considera saudável a briga por vaga no ataque do Santa Cruz

O jogador virou candidato a ídolo na partida seguinte, agora pelo Pernambucano. Contra o Sport empatou o clássico no Arruda (1x1). Encarou seu primeiro jejum, quando passou oito jogos em branco, mas foi perdoado por voltar, novamente em grande estilo. No primeiro jogo da semifinal do Nordestão, marcou o gol da vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, por 2x1. Ainda entrou em polêmica ao comemorar dando tapas no escudo do rival que fica atrás da barra.

Depois desse dia marcaria apenas mais uma vez. Os corais receberam o Guarani pela segunda rodada do Brasileirão e venceram por 2x1 com um gol dele. Depois entrou numa maré baixa, oscilou algumas partidas entre titular e reserva. Sua última participação começando jogando foi na 15ª rodada, quando o Santa venceu o Vila Nova por 1x0. A última vez que entrou em campo ficou na 20ª rodada, derrota de virada (2x1) para o Criciúma. Nas duas últimas rodadas sequer foi relacionado.

A BOLA PARADA PAROU

Apesar de ser zagueiro, Anderson Salles chegou ao Arruda com a fama de exímio cobrador de faltas. E fez jus à fama de maneira impressionante: nos 12 primeiros jogos marcou nada menos que sete gols. Além das faltas, também era o cobrador oficial de pênaltis. Depois dessa avalanche passou dez partidas na seca, incluindo aí três clássicos - dois com o Sport e um com o Náutico.

Voltou a marcar na Série B, mas o Santa perdeu para o Goiás na quinta rodada no Serra Dourada por 2x1. De lá para cá entrou em campo mais sete vezes, justamente no pior momento do clube no ano. Desses sete jogos, os corais venceram apenas um - 1x0 no Vila Nova.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias