Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Del Nero é discreto no sorteio do Nordestão, mas conta com "cabo eleitoral"

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 07/09/2017 às 9:59
Presidente da CBF não pode viajar para fora do Brasil. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Presidente da CBF não pode viajar para fora do Brasil. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Presente no sorteio da Copa do Nordeste 2018, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, teve participação discreta na cerimônia que determinou os grupos da competição regional do ano que vem. Chegou sem falar com a imprensa e saiu antes mesmo do término da definição dos grupos.

Ainda assim, Del Nero contou com um cabo eleitoral na festa realizada em São Luís, no Maranhão. Convocado ao palco para dar as boas vindas ao convidados, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, não poupou elogios ao presidente da CBF. Chegou até a pedir a sequência dele no cargo. A entidade tem eleição para presidente em 2018.

LEIA MAIS:

Salgueiro sem medo de grupo mais complicado no Nordestão

Náutico deseja jogo contra o Itabaiana o mais rápido possível

Santa Cruz avalia grupo equilibrado e espera Treze ou Cordino

Presidente da Liga do Nordeste deixa portas abertas ao Sport

Jogo do Náutico pela preliminar do Nordestão segue indefinido

De acordo com Liga, Santa Cruz não pensou em deixar Nordestão

Ausência do Sport é bastante sentida no sorteio do Nordestão

Lembrando que recentemente a entidade máxima do futebol nacional deu mais poderes para as federações estaduais na eleição de presidente. Elas possuem peso 3 na votação, enquanto os clubes de Série A possuem peso 2 e os de Série B peso 1. Logo, não é para se ficar surpreso com tamanha veneração a Del Nero. Isso sem falar que um dos vice-presidentes da CBF, o da região Nordeste, é nada mais do que Fernando Sarney, que é do Maranhão.

O gesto de América, contudo, pegou mal entre alguns clubes e federações de outros estados, que não se sentiram representadas com tal gesto. Del Nero é um dos investigados no caso Fifagate, que envolve corrupção na Fifa e que prendeu vários dirigentes como o ex-presidente da CBF, José Maria Marín. Por conta disso, Marco Polo não pode viajar para fora do País com o risco de ser preso pelo FBI, espécie de polícia federal norte-americana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias