Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogador de linha que mais atuou, André Luís agradece pela confiança do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/09/2017 às 19:07
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Promovido para os profissionais do Santa Cruz no início do ano, as coisas aconteceram bem rápido para o atacante André Luís. Ainda sob o comando do técnico Vinícius Eutrópio, ganhou as primeiras oportunidades. A capacidade de fazer mais de uma função no setor ofensivo o colocou o fez imune às oscilações que as trocas de treinadores às vezes impõem. Jogou com Eutrópio, com Adriano Teixeira e Givanildo. E pelos primeiros sinais de Marcelo Martelotte, não ficará relegado.

Não é por acaso que ele já entrou em campo 43 vezes nesta temporada, mesma quantidade de partidas do goleiro Julio Cesar. Apenas dez desses jogos saiu do banco de reservas. "Só tenho a agradecer ao Santa Cruz pela confiança no meu trabalho", disse o jogador. Ele acredita que a presença dele no time foi se tornando mais constante à medida que o tempo passou e ele adaptou-se ao profissional.

Leia mais:

De acordo com Liga, Santa Cruz não pensou em deixar Nordestão

Marcelo Martelotte testa várias mudanças no Santa Cruz

Volante do Santa Cruz aprova intervalo na Série B

"Me adaptei o mais rápido possível e dentro de campo pude ajudar tendo uma boa sequência de jogos", explicou. Com cinco gols em 2017 ele só fica atrás da dupla artilheira Halef Pitbull (atacante) e Anderson Salles (zagueiro), ambos com oito gols; e do meia Éverton Santos, que fez sete, mas deixou o clube em julho.

Em minutos jogados, o atacante é o terceiro do Santa com 2.617. Julio Cesar esteve em campo 3.832 minutos, seguido pelo zagueiro Bruno Silva, com 3.600.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias