Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Derley chegou ao Santa Cruz achando que poderia brigar pelo título da Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/09/2017 às 10:11
Volante (E) deve voltar ao time depois de suspensão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Volante (E) deve voltar ao time depois de suspensão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Uma das primeiras impressões do técnico Marcelo Martelotte é que o Santa Cruz tinha condições de ocupar uma posição bem mais acima do que se encontra no momento na Série B - 18º lugar - pela qualidade do elenco. O volante Derley concorda e vai até um pouco mais além ao apontar que a capacidade do grupo era para brigar pelo grupo dos quatro que sobem para a Série A.

"O Santa Cruz tem e tinha condição suficiente de brigar por coisa maior no campeonato, brigando pelo G4. A gente sabe de nosso potencial, só que muitas vezes isso não basta. Não compensa achar que tem um bom time e as vitórias virão", explicou.

Leia mais:

STJD denuncia Santa Cruz por objetos jogados no gramado contra o CRB

Derley sabe a conta de pontos para fugir do Z4, mas pensa primeiro em voltar a vencer

Por outro lado, ele acredita que essa crença nas potencialidades é o que pode fazer o time reagir e deixar a zona de rebaixamento, inclusive baseado em outras apresentações na primeira metade da competição. "A gente já mostrou que o Santa Cruz tem condições de reverter esse quadro o mais rápido possível para não sofrer no final. A gente lamenta e fica triste porque a situação era para ser bem diferente", explicou.

Ele até confessou que, ao aceitar a proposta da diretoria tricolor tinha em mente que iria brigar na parte de cima da classificação. Isso no mínimo, porque também via possibilidades de ser campeão.

"Tinha plena certeza que a gente ia brigar para subir ou pelo título, mas no futebol ter muita imaginação não dá certo. A gente tem é que fazer por onde, por merecer, e não estávamos fazendo", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias