Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

De acordo com Liga, Santa Cruz não pensou em deixar Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/09/2017 às 18:36
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

São Luís (Maranhão) - Apesar da intenção do Sport para que os três grandes do Recife saíssem juntos da Liga do Nordeste e consequentemente do Nordestão, esse pensamento passou longe dos pensamentos dos diretores do Santa Cruz. Pelo menos é o que diz a Liga do Nordeste. De acordo com o presidente da entidade, Alexi Portela, os corais não cogitaram deixar a competição, nem mesmo quando Sport e Náutico anunciaram desfiliação da liga.

"Em nenhum momento fomos comunicados sobre desejo do Santa Cruz. Pelo contrário, recebemos carta deles afirmando que seguiriam", afirmou Portela em entrevista para a imprensa nordestina nesta quarta-feira, antes do sorteio da Copa do Nordeste 2018.

LEIA MAIS:

Santa Cruz e Salgueiro conhecem adversários no Nordestão. Náutico pode pegar o Bahia

Salgueiro sem medo de grupo mais complicado no Nordestão

Náutico deseja jogo contra o Itabaiana o mais rápido possível

Santa Cruz avalia grupo equilibrado e espera Treze ou Cordino

Presidente da Liga do Nordeste deixa portas abertas ao Sport

Jogo do Náutico pela preliminar do Nordestão segue indefinido

Ausência do Sport é bastante sentida no sorteio do Nordestão

Del Nero é discreto no sorteio do Nordestão, mas conta com “cabo eleitoral”

De fato o Santa Cruz nunca se pronunciou oficialmente sobre o desejo de sair. Questionado várias vezes, o presidente do clube, Alírio Moraes, sempre manifestou que a decisão não cabia a ele sozinho, mas sim ao  Conselho Deliberativo. Acabou que o Tricolor ficou e foi beneficiado diretamente com a saída do Sport. Foi da fase preliminar direto para o pote 1 da fase de grupos e ainda embolsou R$ 1 milhão.

O Náutico foi outro beneficiado pela saída do Leão. Antes fora da competição, o Timbu entrou na fase preliminar e vai enfrentar o Itabaina, de Sergipe, antes da fase de grupos. Caso passe irá receber R$ 750 mil. Sobre os alvirrubros, Portela falou que um dia depois da decisão do executivo do clube de abandonar a liga, em coletiva junto com o Sport, o Conselho Deliberativo do Náutico enviou carta desautorizando a ação. Lembrando que na época, conselho e executivo falavam línguas diferentes. Hoje, com a renúncia de Ivan Brondi, há o sentimento comum para a sequência no regional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias