Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ausência do Sport é bastante sentida no sorteio do Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/09/2017 às 18:02
Leão foi vice-campeão do Nordestão em 2017. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leão foi vice-campeão do Nordestão em 2017. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

São Luís (Maranhão) - De fora da Copa do Nordeste do ano que vem por opção própria, o clube optou por isso, o Sport tem sua ausência bastante sentida no sorteio dos grupos do regional do ano que vem. Em conversa com a imprensa local e de outros estados, se comenta muito sobre o peso da não participação rubro-negra na competição.

Até mesmo o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, lamenta a falta do Sport no regional. "É muito triste a não participação do Sport. Todos nós lamentamos, apesar de não podermos fazer muita coisa nesse sentido, afinal é decisão do clube", comentou Portela ao Blog do Torcedor.

LEIA MAIS:

Santa Cruz e Salgueiro conhecem adversários no Nordestão. Náutico pode pegar o Bahia

Salgueiro sem medo de grupo mais complicado no Nordestão

Náutico deseja jogo contra o Itabaiana o mais rápido possível

Santa Cruz avalia grupo equilibrado e espera Treze ou Cordino

Presidente da Liga do Nordeste deixa portas abertas ao Sport

Jogo do Náutico pela preliminar do Nordestão segue indefinido

De acordo com Liga, Santa Cruz não pensou em deixar Nordestão

Del Nero é discreto no sorteio do Nordestão, mas conta com “cabo eleitoral”

Esse tipo de comentário ocorre pelo fato do Sport se um dos representantes mais ativos no Nordestão. Desde 2013, quando a competição voltou, o Leão sempre avançou de fase, sendo que em duas delas chegou até a final, foi campeão em 2014 e vice em 2017. Além disso, tem a questão da marca, afinal os rubro-negros jogam a Série A e agregam muito à competição.

Apesar disso, o sorteio está previsto para ocorrer normalmente em São Luís. Com a desistência do Sport, o Santa Cruz foi alçado para o pote 1, enquanto que o Náutico herdou uma vaga que não tinha, vai jogar a fase preliminar. O outro representante de Pernambuco é o Salgueiro, vice-campeão do Estado.

O Sport optou por sair da Copa do Nordeste alegando questões financeiras. De acordo com o Leão, a competição não era viável com as cotas em questão e ainda trazia problemas de datas ao time, que nesta temporada já fez 60 partidas. Os rubro-negros ainda tentaram convencer Náutico e Santa Cruz a irem junto, mas não tiveram sucesso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias