Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Walber em busca de vida nova

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/09/2017 às 10:13
Walber também analisou alguns dos atletas adversários. Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem.
Walber também analisou alguns dos atletas adversários. Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem.

DIEGO TOSCANO, do Jornal do Commercio

Twitter: @diegobmtoscano

Querendo apagar a má impressão deixada em solo pernambucano na temporada passada, o lateral-direito Walber foi apresentado ontem no Arruda. Ex-jogador do Náutico em 2016, o atleta de 30 anos vê o Santa Cruz como a chance de dar a volta por cima na carreira e também ajudar a Cobra Coral a escapar do rebaixamento na Série B.

“Para mim é uma grande oportunidade. Estou muito feliz por vestir a camisa de um clube grande como o Santa Cruz. A perspectiva é a melhor possível. O clube me acolheu bem e os companheiros têm me ajudado. Mesmo só com 15 dias aqui, já estou me sentindo em casa. Agora é trabalhar para tirar o time dessa situação incômoda”, explicou o lateral.

Na última temporada, Walber teve problemas médicos e fez apenas sete partidas com a camisa do Náutico. Agora, diz que está 100% recuperado para atuar pelo Tricolor do Arruda. “Quero dar a volta por cima, como sempre fiz. Infelizmente meu último ano não foi tão interessante. Assim que cheguei no clube rival, tive uma lesão e fiz uma cirurgia (menisco do joelho esquerdo). E isso me dificultou muito. Agora estou muito bem fisicamente”, disse.

Pelos problemas que teve no Náutico, o atleta passou pouco mais de 10 dias fazendo testes físicos no Santa Cruz antes de ser oficializado como 15º reforço da Cobra Coral para a Série B. E esse ‘vestibular’ não incomodou o jogador. “Entendi isso de forma natural. O ano passado não foi tão interessante como havia planejado. Por conta disso, apareceram dúvidas. Acatei sem nenhum problema”, afirmou Walber.

NÁUTICO

O Arruda não deve ser o palco do Náutico no mês de outubro, quando a Arena de Pernambuco será alugada para eventos religiosos. Em entrevista ao <CF295>JC, Constantino Júnior, vice-presidente do Santa Cruz, vê a cessão do estádio tricolor para o Timbu como difícil.

“É uma decisão que vai partir da nossa Comissão Patrimonial, mas entendendo que o nosso campo já está num nível alto de desgaste. Claro que existe a boa vontade entre as duas direções, mas temos também que pensar pelo lado técnico. É difícil (ceder o campo) pelo desgaste que o gramado vem sofrendo”, disse Tininho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias