Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Buffon aponta Ronaldo Fenômeno como o melhor que já enfrentou

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/09/2017 às 16:19
Foto: AFP.
Foto: AFP.

Em entrevista exclusiva ao jornal espanhol Marca, o goleiro italiano Gianluigi Buffon exaltou o ex-atacante Ronaldo. Para o camisa 1 e capitão da Azzurra, o melhor atacante que ele enfrentou na carreira. Ele chegou ao ponto de comparar o Fenômeno a um tipo de atleta incompatível com a natureza humana, tamanha a perfeição.

Ao ser questionado sobre qual atacante o teria criado mais problemas ele não titubeou: Ronaldo, o brasileiro (para não confundir com Cristiano Ronaldo, o português). "Ele era o protótipo do jogador perfeito, pois tinha força, rapidez, habilidades técnicas inteutivas e rápidas. Era um jogador que te deixava de boca aberta. Parecia criado em laboratório", enumerou o goleiro, que tomou três gols do brasileiro em nove partidas.

Prestes a pendurar as luvas, após a Copa da Rússia, Buffon não se diz amedrontado com o futuro sem a bola. Aliás, bola é que não deve fazer parte da vida dele a partir do próximo verão europeu. A ideia de ser treinador não passa pela sua cabeça.

"Não estou atraído por essa ideia agora porque é um trabalho difícil e estressante. Sei que o futuro será bom, embora não saiba exatamente como porque estou focado no presente", pontuou. A naturalidade com que ele encara o que vem pela frente também se reflete quando ele fala no presente. Por ser a última temporada não vê nada de especial, só quer manter o bom nível para conseguir bons resultados. "O sentimento é querer continuar trabalhando bem e cumprir os objetivos desta temporada", ressaltou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias