Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport investe no empréstimo de jogadores da base para ganharem experiência

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/09/2017 às 12:07
Ronaldo foi um dos jogadores emprestados.. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Ronaldo foi um dos jogadores emprestados.. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Sport iniciou a temporada de 2017 fazendo uma alto uso dos jogadores formados nas categorias de base do clube. Agora, com o acirramento das competições que o Leão disputa e a chegada de reforços, alguns acabaram perdendo espaço, e a diretoria optou por realizar empréstimos desses atletas para que ganhem mais experiência e rodagem. O executivo de futebol do clube, Alexandre Faria, explicou como está sendo o processo.

Os meias Fabrício e Neto Moura foram para times da Série B. O primeiro acertou com o Oeste de Itápolis, enquanto o segundo já está defendendo o América-MG. Para Alexandre, é importante que esses jovens atletas disputem competições.

LEIA MAIS:

Para Luxa, cabeça dos jogadores do Sport não pode ser de luta contra queda

Luxa diz que jogadores do Sport são obrigados a render, mas dentro do limite

Sport faz intervenção no banco de reservas da Ilha para atender CBF

"Foram oportunidades de os atletas disputarem a Série B. Fabrício teve um primeiro semestre espetacular conosco. Mas com a chegada de Patrick, Anselmo, Wesley... perdeu um pouco de espaço. Entendemos que era importante ele pegar experiência na Série B e voltar mais maduro. Assim como Neto, que foi para o América-MG e está disputando a competição em alto nível", disse em entrevista ao site oficial do Sport.

Outro que também não está no clube é o volante Ronaldo. Ele chegou a ser titular ao lado de Rithely e do próprio Fabrício, mas também passou a ser pouco utilizado e acertou com o Ohod Club, dos Emirados Árabes.

"Ronaldo é um pouco diferente. O Sport recebeu uma quantia pelo empréstimo e fixou o valor de venda. Foi para o mercado internacional, foi para o mundo árabe. Uma experiência internacional para um atleta que gostamos muito e que pode voltar para o Sport ainda mais maduro e jogando em alto nível”, disse o vice de futebol.

Já atletas muito jovens, que ainda têm idades para disputar competições de base, foram emprestados a clubes de grandes centros. É o caso de Adryelson e Pardal, que também saíram do Recife.

"A gente resolveu emprestar para clubes que têm calendários hoje mais robustos que o do Sport. Sabemos que é uma deficiência do futebol do Nordeste o calendário reduzido como um todo nas categorias de base. Tivemos a oportunidade de emprestar Adryelson para o Palmeiras e Pardal para o Cruzeiro, que disputam competições de nível nacional no sub-20", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias