Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contra o Sport, Grêmio quer recuperar confiança após eliminações

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/09/2017 às 13:02
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Sport visita o Grêmio no complemento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (2), às 16h, na Arena do Grêmio. Se para o Leão a vitória é essencial para voltar ao G6 e continuar distante do Z4, para a equipe gaúcha o resultado positivo vem para recuperar a confiança. O Tricolor vem de duas eliminações seguidas, para o Cruzeiro, na Copa do Brasil e na Primeira Liga. Além disso, na Série A, a equipe comandada por Renato Gaúcho não vence a duas partidas, e viu o líder Corinthians abrir dez pontos de vantagem.

LEIA MAIS:

Para Luxa, cabeça dos jogadores do Sport não pode ser de luta contra queda

Luxa diz que jogadores do Sport são obrigados a render, mas dentro do limite

Agora, o discurso de que o Grêmio sofria com o calendário apertado não funciona mais. Além do Brasileiro, a equipe disputa apenas a Libertadores, sempre uma prioridade, mas que só volta no dia 13 de setembro, diante do Botafogo. O Tricolor vem a campo pressionado para conquistar os três pontos e manter-se na caça ao líder. Para isso, o time deve ser o mais forte possível, tendo em vista que o destaque Luan já é um desfalque por defender a seleção brasileira.

Mais focado, é a chance do Grêmio buscar uma retomada de sequências de vitórias. Dos últimos cinco jogos foram três derrotas, um empate e uma vitória, justamente diante do Cruzeiro, na Copa do Brasil, que acabou na eliminação.

Renato Gaúcho supera Tite em número de partidas do comando do Grêmio

Além de toda importância do jogo, o embate marca um número bastante representativo do técnico Renato Gaúcho. Ele fará sua partida de número 174 jogos no comando do Tricolor. O número vai superar a marca de Tite, o que coloca Renato no top 10 da história do clube entre treinadores com mais jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias