Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz com sequência vital para começar a sair do Z4

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/08/2017 às 9:07
Corais estão na zona de rebaixamento. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Corais estão na zona de rebaixamento. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o time está em 18º com 23 pontos, o Santa Cruz precisa voltar a vencer, não pontua faz seis jogos, na competição. E nada melhor do que encarar adversários diretos na luta contra a queda para começar a reagir. Nas próximas duas rodadas, a Cobra Coral enfrenta ABC e Goiás, adversários que também estão na luta contra o Z4. Os potiguares são o lanterna, enquanto que os alviverdes são os primeiros fora da degola, 16º com 25 pontos. Logo, vencer os dois é fundamental para respirar.

E se depender do desempenho do time contra esses adversários mais diretos, o Santa Cruz tem motivos para acreditar na reação. Contra os dez da parte inferior da classificação, o Tricolor conseguiu 13 dos seus 23 pontos. Ou seja, pelo menos contra as equipes consideradas mais frágeis o time vem pontuando. Se mantiver esse desempenho, a vitória pode voltar ao Arruda e trazer mais tranquilidades aos corais.

LEIA MAIS:

Zagueiro do Santa Cruz avalia tempo sem jogos como fundamental

Agosto foi o pior mês do ano para o Santa Cruz

Santa Cruz faz jantar de adesão para ajudar na construção do CT

"Não podemos errar. Temos que estar bem equilibrados para sair com a vitória. A primeira vitória é importante e vamos devagarzinho para conquistar nosso objetivo", disse o zagueiro Sandro sobre o momento da equipe na Segundona.

Após esses dois jogos, o Santa Cruz tem ainda o Londrina, 13º com 30 pontos, fora de casa. O problema, contudo, está depois com uma sequência dura contra Ceará (4º), Internacional (1º) e América-MG (2º). Isso só reforça ainda mais a necessidade do Tricolor vencer os duelos contra ABC e Goiás. Caso contrário, a tendência é de mais dificuldades para os corais na Série B.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias